top of page

Comitê de Administração em Saúde realiza curso para gestão de clínicas e consultórios médicos


O Comitê de Administração em Saúde da Associação Paulista de Medicina (APM) realiza, até 15 de junho, o curso “Gestão de Clínicas e Consultórios Médicos”. Será aos sábados, em dois períodos, das 8h30 ao 12h e da 13h30 às 17h. O público-alvo são médicos que tenham ou planejam abrir consultório.

De acordo com o Professor Jamal Sobhi, formado na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e coordenador dos debates, o intuito é apresentar os principais conceitos de gestão para preparar o profissional de medicina a abrir, manter e gerir um consultório.

“Na área são comuns problemas pela falta de conhecimento em administração. Pior, é que isso, ás vezes, prejudica o desempenho na própria assistência”.

Durante o curso, serão abordados dez temas: ambiente de negócios e oportunidades na saúde, estudo de caso de uma clínica, empreendedorismo e criação de um novo negócio, planejamento de negócios em serviços de saúde, marketing para clinicas médicas e marketing digital, operação dos serviços de saúde, gestão de pessoas para clinicas médicas, aspectos jurídicos relativos à abertura de um serviço de saúde, gestão contábil e financeira do serviço e planejamento financeiro.

A abordagem terá com base exposições, discussões de casos e exercícios individuais e em grupo.

Para o Professor Marcelo Aidar, da Faculdade FGV, hoje o número de médicos entrando no mercado é grande e “isso pode ajudar o profissional a se posicionar melhor, ter uma clínica mais qualificada em termos de gestão, a planejar financeiramente o negócio. Há, por exemplo, alguns que mistura conta pessoal e da empresa; enfim tem de saber separar.”

 

Curso CQH - Gestão de Clínicas e Consultórios Médicos

Data – Aos sábados, até 15 de junho

Horário – 8h30 até 17h

Local – Associação Paulista de Medicina – APM, Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278 – Bela Vista, São Paulo/SP

Mais informações - (11) 3188-4248 ou inscricoes@apm.org.br


30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page