top of page

Transexualidade à luz da ginecologia


Evento traz a São Paulo, a americana Marci Bowers, ginecologista e cirurgiã transexual norte-americana, que também se dedica a fazer vaginoplastias de restauração funcional do clitóris

O tradicional Encontro de Atualização em PTGI e Colposcopia chega à 29° edição. Promovido pela Associação Brasileira de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia (ABPTGIC), acontece de 15 a 18 de maio, no Centro de Convenções Rebouças, na cidade de São Paulo.

Dedicado aos ginecologistas da capital paulista e região, tem programação densa. A audiência terá contato informações sobre novas tecnologias diagnósticas e terapêuticas das lesões genitais e atrofia vaginal como laser, radiofrequência não ablativa e fracionada. Além disso, o Encontro de Atualização apresentará conhecimentos básicos para aqueles que estão em preparação para a prova de Qualificação em PTGI e Colposcopia.

Haverá a participação de especialistas renomados no cenário nacional e internacional. Destaque para a médica americana Marci Bowers, pioneira na prática cirúrgica de Reatribuição Genital. Atuante em Burlingame, na Califórnia, ela visita o Brasil pela primeira vez com a missão de levantar a discussão sobre Transexualidade.

Marci conquistou reconhecimento e diversos prêmios durante a sua trajetória. É a primeira mulher que, simultaneamente, tem uma história pessoal e realiza cirurgias transgênero. Ela também carrega o título de primeira cirurgiã americana a aprender a técnica de restauração funcional do clitóris após mutilação genital feminina.

Dedicada à ginecologia, ocupa espaços em vários programas populares dos Estados Unidos e já foi homenageada como uma das 100 pessoas LGBT mais influentes na Lista de Poder do Orgulho Mundial do jornal The Guardian.

De acordo com a presidente da Associação Brasileira de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia – Capítulo São Paulo, Marcia Fuzaro Terra Cardial, é essencial que o tema seja introduzido ao ginecologista, para que possa tratar dessas paciente com o mesmo carinho e competência.

“No tangente ao tratamento global desta paciente, além de prevenção de câncer de mama e genital, é necessário que, também consulte o urologista para a prevenção do câncer de próstata”.

Saiba mais em www.colposcopiasp.org.br


60 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page