top of page

Abertas as inscrições para o Curso Avançado de Reciclagem em Clínica Médica


O curso será realizado paralelamente ao 1º Simpósio de Urgências e Emergências Clínicas de 22 a 26 de julho de 2019, em São Paulo

A 9ª edição do Curso Avançado de Reciclagem em Clínica Médica, que acontece na capital paulista de 22 a 26 de julho de 2019, está com inscrições abertas. O primeiro lote encerra-se no dia 7 de abril ou até o término vagas. Interessados em participar das atividades devem se inscrever pela internet. Nesse ano, o curso ocorre paralelamente ao 1º Simpósio de Urgências e Emergências Clínicas, por isso, os participantes recebem dupla certificação.

Realizado pelo Instituto Professor Antonio Carlos (IACL), o evento conta com a organização da Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM) em parceria com a Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergência (Abramurgem).

O curso, voltado a médicos, residentes e pós-graduandos de Clínica Médica, tem 40 horas de duração. O objetivo da iniciativa é possibilitar uma imersão em Clínica Médica, atualizando e aprofundando os conhecimentos do clínico para seu aprimoramento profissional.

“Em um ambiente favorável a compartilhar experiências, queremos inspirá-los a renovar os conhecimentos, tornando a reciclagem um momento de relevante troca de ideias e saberes”, afirma o Prof. Antonio Carlos Lopes, presidente da SBCM e coordenador do curso.

O conteúdo da reciclagem tem foco nas questões recorrentes do dia a dia e da prática médica como insuficiência cardíaca; diabete melito tipo I; diabete melito tipo II, doenças pulmonares; estresse; depressão; tratamento das hepatites virais; emergências oncológicas em Pronto Socorro, entre outros assuntos.

Curso Avançado de Reciclagem em Clínica Médica e 1º Simpósio de Urgências e Emergências Clínicas

Data: 22 a 26 de julho de 2019 Local: Hotel Grand Mercure Rua Sena Madureira, 1355 - Ibirapuera - São Paulo Horário: 8h às 18h Inscrições: http://www.sbcm.org.br/cursos/2019/ix_reciclagem/ Mais informações: (11) 5908-8385 Rita Alves – Coordenadora de Marketing / marketing@sbcm.org.br


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page