Pesquisa inédita revela como o médico usa e o que espera dos avanços da tecnologia para a assistência ao paciente

March 29, 2019

 

Coletiva à imprensa

O Médico de São Paulo e a Telemedicina

 

Em 4 de abril, às 11h30, em almoço-coletiva no Global Summit Telemedicine & Digital Health, também será apresentado documento debatido por profissionais e especialistas do estado, como sugestão à resolução do Conselho Federal de Medicina

 

Em 4 de abril, às 11h30, em almoço-coletiva no Transamerica Expo Center, a Associação Paulista de Medicina (APM) e o Global Summit Telemedicine & Digital Health apresentarão à imprensa um raio-X do pensamento dos médicos de São Paulo sobre o uso da Telemedicina, suas possibilidades e limites.

 

As informações são fruto de pesquisa inédita com 1.614 profissionais, feita durante o mês de março de 2019. Aliás, é o primeiro estudo realizado depois que o Conselho Federal de Medicina (CFM) publicou, e 15 dias depois revogou, a Resolução 2.227/2018, que visava regulamentar a prática de Telemedicina no País.

 

Por meio de questionário estruturado, com respostas via internet, os médicos revelam como utilizam as soluções digitais para a assistência, como os pacientes se comportam, os ganhos e perdas. Também opinam sobre até que ponto é válido usar tais ferramentas, além de se posicionar sobre consultas on-line e prescrição a distância, entre outros pontos.

 

Proposta de normatização

 

Na oportunidade, também serão apresentados os principais pontos dos debates promovidos pela Associação Paulista de Medicina em fevereiro, com associados, profissionais e especialistas do estado, sintetizando proposta alternativa à resolução revogada pelo CFM. O entendimento é o de que normatizar a Telemedicina no Brasil é tarefa urgente, já que, hoje, as regras válidas datam de 2002, ou seja, vácuo de uma eternidade se considerada a velocidade dos avanços das tecnologias em Saúde e da própria Medicina.

 

Estarão à disposição dos jornalistas os presidentes da Associação Paulista de Medicina, José Luiz Gomes do Amaral, e dos Comitês Científico e Organizador do Global Summit, respectivamente Jefferson Gomes Fernandes e Antonio Carlos Endrigo.

 

Sobre o Global Summit Telemedicine & Digital Health

 

O Global Summit Telemedicine & Digital Health é um evento realizado e promovido pela Associação Paulista de Medicina e pelo Transamerica Expo Center. Tem José Luiz Gomes do Amaral como presidente de honra, Jefferson Gomes Fernandes na presidência científica e do Conselho de Curadores, além de Antonio Carlos Endrigo como presidente da Comissão de Organização.

 

Global Summit Telemedicine & Digital Health

De 3 a 6 de abril de 2019 | Transamerica Expo Center – São Paulo

Inscrições e informações pelo site http://telemedicinesummit.com.br

 

 

Coletiva à imprensa – Indispensável credenciamento

4 de abril

11h30

Transamerica Expo Center - Avenida Dr. Mario Villas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro/São Paulo – Sala 11

 

Acontece Comunicação e Notícias

Chico Damaso – Alicia Gouveia – Milena Alvarez

 (11) 3871-2331 / 3873-6083 / 99911-8117
acontece@acontecenoticias.com.br

 

 

Please reload

Destaque

Papai Noel visita crianças com cardiopatia congênita do Dante Pazzanese

December 2, 2019

1/10
Please reload

Posts relacionados
Please reload

Arquivo