top of page

Seja um voluntário na Campanha Nacional de Combate à Hipertensão 2019


Iniciativa da Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBH), visa alertar aos cidadãos, em especial as brasileiras, sobre os riscos da hipertensão arterial. Haverá atendimento e serviços de saúde em locais de grande circulação, como a Estação Barra Funda da CPTM (26 abril) e o Terminal Jabaquara - EMTU (17 maio)

A Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBH) realiza tradicionalmente, sempre nos dias 26 de abril e 17 de maio, respectivamente dias Nacional e Mundial da Hipertensão, uma espécie de mutirão de saúde, para a conscientização e prestação assistência gratuita a pacientes em alguns pontos de grande circulação. Até o momento, já estão confirmadas ações na Estação Barra Funda da CPTM (26 abril) e o Terminal Jabaquara - EMTU (17 maio).

A campanha Meça sua Pressão é bem intensa, com médicos, nutricionistas, psicólogos, educadores físicos, enfermeiros, farmacêuticos e assistentes sociais, todos com o objetivo de sensibilizar as pessoas para a importância de manter a pressão em níveis normais. Em 2019, tem como Embaixadora a atriz global Isabela Garcia, um dos destaques da novela das 21h, O Sétimo Guardião, no papel de Judith.

O mote escolhido para o ano é Menos Pressão nas Mulheres, para chamar atenção sobre a incidência da hipertensão arterial entre elas.

Curso gratuito de capacitação com certificado pela SBH (carga – 3 horas)

A SBH está oferecendo treinamento com certificação para voluntários de diversas áreas da Saúde. Podem participar quem cursa ou já cursou Medicina, Enfermagem, Nutrição, Psicologia e/ou Educação Física.

- Educação Física: 22/03 das 14h às 17h ou 26/03 das 9h às 12h

- Enfermagem/Medicina: 22/03 das9 às 12h ou 26/03 das 14 às 17h

- Nutrição: 28/03 das 14 às 17h e 2/04 das 09h às 12h

- Psicologia: 12/04 das 09 às 12h ou 15/04 das 14 às 17h

** Com declaração de participação da Campanha Menos Pressão 2019 (requisito exigido pela Lei de Diretrizes e Bases - LDB)

Os interessados devem enviar os seguintes dados (nome, RG, área de atuação, e-mail, celular) até 20 de março para o e-mail sbh@uol.com.br, aos cuidados da Sra. Wellimar, indicando as datas que tem interesse e sua disponibilidade (manhã, tarde ou integral).

As vagas são limitadas.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page