top of page

Neurocinema é um dos destaques do XII Congresso Paulista de Neurologia


Maior congresso regional da especialidade investe em inovações para a área

O XII Congresso Paulista de Neurologia acontece de 29 de maio a 1° de junho, no Sofitel Jequitimar, localizado no Guarujá. Sendo um dos mais importantes e tradicionais eventos da especialidade, tem como objetivo lapidar a excelência dos participantes e debater sobre as diversas doenças do âmbito neurológico, desde as mais comuns até as raras. Além disso, procura explorar a interface da neurologia com outras especialidades.

Atividades já consagradas em edições anteriores, como aulas sobre Arte e Neurologia, História da Neurologia e Sessão Survival serão mantidas. Outro grande sucesso dos congressos da Associação Paulista de Neurologia (APAN) são as sessões e debates sobre Neurocinema que também serão preservadas.

Os filmes são escolhidos por focalizarem aspectos de certas doenças neurológicas ou aqueles em que alguma personalidade pública apresenta manifestações de doença neurológica. Segundo o dr. Ronaldo Abraham, neurologista e membro da diretoria da APAN, “os longa-metragem são uma forma interessante e agradável de se discutir estas doenças, além de servir como atividade para familiares dos congressistas”. Ele acrescenta que a grande novidade para o congresso desse ano, é o Neurocinema Kids, uma sessão dedicada aos filhos e netos de congressistas.

No XII Congresso Paulista de Neurologia ainda serão discutidas pautas como Semiologia, Miopatias, Neurorreabilitação, Epilepsia, Demências, Cefaleia, Esclerose Múltipla, Distúrbios do Movimento, Neuropatias Periféricas e Encefalite Autoimune. O evento tem sido cada vez mais procurado e conta com a presença da comunidade neurológica do Brasil inteiro.


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page