top of page

Curso Emergências Obstétricas em Bauru


SOGESP realiza mais uma edição do treinamento, já consagrado, agora no Centro-Oeste paulista

A Sociedade de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (SOGESP) realiza mais uma edição do Curso Teórico-Prático de Emergências Obstétricas. O evento acontece no dia 9 de fevereiro e será sediado no Hospital Estadual de Bauru.

Com o objetivo de reduzir o número de mortes maternas, o treinamento oferece

treinamento teórico prático para os obstetras, contemplando as principais causas de morte materna (síndromes hipertensivas, hemorragia pós-parto e infecção puerperal).

Para a Dra. Vera Borges, professora associada do Departamento de Ginecologia e

Obstetrícia da Faculdade de Medicina de Botucatu (UNESP), comenta que trata de uma proposta inovadora, tornando a SOGESP pioneira no assunto. Este curso capacita os obstetras a intervirem em situações de emergência com mais segurança e conhecimento.

“Esse treinamento tem como grande diferencial a integração de teoria e prática. Assim, oferecemos uma capacitação completa e dinâmica, apresentando abordagem padronizada e cientificamente avaliada, para quem procura por mais conhecimento”, acrescenta dra Vera Borges, que também é diretora de eventos da Regional Centro-Oeste da SOGESP e uma das responsáveis pela elaboração do curso.

Ainda para dra. Vera, a iniciativa impacta diretamente a Ginecologia e a Obstetrícia

brasileira de forma positiva. Segundo ela, o treinamento faz parte da educação continuada que é essencial a todo profissional da saúde. “Com certeza, quanto mais obstetras estiverem preparados para atuar de forma rápida e eficaz, nas situações que causam morte materna, a longo prazo podemos reduzir a taxa de mortalidade materna no Brasil”, afirma ela.

Com vagas limitadas e fila de espera, as inscrições do curso vão até 08 de fevereiro

pela SOGESP Centro-Oeste através do telefone – (14) 3245-6040 / 99606-1777 – ou do e-mail

(centro-oeste@sogesp.org.br).


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page