top of page

Pesquisa inédita mapeia comportamento dos médicos frente às soluções tecnológicas para a medicina e


Agende-se já: 4 de dezembro, às 12h30, em almoço-coletiva à imprensa, no Rubaiyat, Alameda Santos

A Associação Paulista de Medicina (APM) e o Global Summit Telemedicine & Digital Health apresentam, em 4 de dezembro, às 12h30, em almoço-coletiva à imprensa, no Rubaiyat, Alameda Santos, pesquisa inédita sobre o comportamento do médico brasileiro frente às soluções em telemedicina e e-saúde.

Dia a dia da assistência

Cerca de 1.000 médicos revelam, em questionário estruturado, com respostas via internet, se usam ou pensam em utilizar soluções digitais para a assistência aos pacientes.

Eles opinam se os aplicativos e softwares serão mesmo imprescindíveis à inclusão em saúde e à resolução dos problemas em áreas remotas e periferias. E também se posicionam sobre consultas online, prescrição virtual e outras ferramentas já amplamente adotadas por países desenvolvidos, como Estados Unidos, Japão, Inglaterra, por exemplo.

Autodiagnóstico

Outros pontos mapeados pela pesquisa são a disponibilização de informações dos prontuários em nuvem para racionalização dos investimentos e maior resolubilidade dos tratamentos.

Haveria mesmo a viabilidade de os pacientes fazerem seus próprios diagnósticos no futuro? O médico estaria em extinção ou só os que não se adaptarem aos novos tempos? O que os médicos pensam sobre esses pontos serão divulgados igualmente.

Entraves da legislação

Durante o almoço do Rubaiyat, especialistas levarão ao conhecimento dos jornalistas os principais obstáculos à implantação das modernas ferramentas de telemedicina e saúde no Brasil, como por exemplo, os empecilhos legais e a falta de uma regulamentação adequada.

O que já está dando certo

Ocorrerá ainda a divulgação de dados sobre o quanto o meio ambiente poderá ganhar em caso da disseminação das soluções digitais para a assistência em saúde, além de números sobre iniciativas que já estão mudando a vida dos pacientes em diversos pontos do País.

A coletiva é uma iniciativa do Global Summit Telemedicine & Digital Health, da Associação Paulista de Medicina, que, em abril de 2019, trará ao Brasil algumas das principais autoridades da área no mundo, como Daniel Kraft – Singularity University (USA), Pini Ben-Elazar – Mor Research Applications (IL), Luis Lapão – Universidade Nova de Lisboa (PT), Frank Lievens – International Society for Telemedicine and Health (BE) e Tobias Zobel – Erlanger University (DE).

Estarão à disposição da imprensa os presidentes dos Comitês Científico e Organizador do Global Summit, respectivamente Jefferson Gomes Fernandes e Antonio Carlos Endrigo, além do convidado internacional Robert Wah, Global Chief Medical Officer da DXC Technology.

Sobre Global Summit Telemedicine & Digital Health

O Global Summit Telemedicine & Digital Health é um evento realizado e promovido pela Associação Paulista de Medicina e Transamerica Expo Center. Tem Dr. José Luiz do Amaral, como presidente de honra, Dr. Jefferson Gomes Fernandes, na presidência científica e do Conselho de Curadores, além de Dr. Antonio Carlos Endrigo, presidente da Comissão de Organização.

Global Summit Telemedicine & Digital Health

De 4 a 6 de abril de 2019 | Transamerica Expo Center – São Paulo

Inscrições e informações pelo site http://telemedicinesummit.com.br

Coletiva à imprensa – Indispensável credenciamento

4 de dezembro

12h30

Rubaiyat, Alameda Santos, 86


15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page