top of page

Inteligência artificial e empreendedorismo são temas de novo evento preparatório para o Global Summi


Em 8 de dezembro, a Associação Paulista de Medicina (APM) realiza mais um evento do calendário de ações preparatórias para o Global Summit Telemedicine & Digital Health (www.telemedicinesummit.com.br), que ocorre de 4 a 6 de abril de 2019 no Transamerica Expo Center. Trata-se do II Telemedicine Update, que terá como temas centrais Inteligência Artificial, Tecnologias Emergentes e Empreendedorismo em Telemedicina.

“Podemos dizer que a Telemedicina e a Saúde Conectada possibilitarão criar uma cadeia produtiva de Saúde, com enfoque para gestão eficiente, prevenção de doenças e promoção de qualidade de vida, agilidade em diagnósticos e tratamentos, além de aumento nos serviços para atenção em domicílio (telehome care)”, declara Chao Lung Wen, coordenador do evento e chefe da Disciplina de Telemedicina da FMUSP.

De acordo com ele, até 2021, muitas tecnologias surgirão como evolução das anteriores, como 5G, IoT, realidade mista, grafeno, bioimpressoras 3D etc., sem contar a aceleração das automatizações em todos os níveis da sociedade humana, resultado da expansão da capacidade da inteligência artificial.

“A evolução crescente vem ocorrendo desde 2015 e é urgente que a área médica se familiarize com estes assuntos para que possa incorporar os novos recursos na prática clínica”, complementa.

Além de Chao, o II Telemedicine Update contará com a participação de Cristina Moraes Sleiman, presidente da Comissão Especial de Educação Digital da OAB/SP; Eduardo Cordioli, gerente médico de Telemedicina do Hospital Israelita Albert Einstein; Marcos Roberto Loreto, diretor médico da Omint; Sandra Regina Franco Lima, presidente da Academia Brasileira de Direito Médico e da Saúde; e Sílvio Eduardo Valente, presidente da Comissão de Direito Médico da OAB/SP.

Debates:

  • Fundamentos da Inteligência Artificial, tipos de inteligência artificial e o seu papel no cenário da 3ª década no século XXI

  • Aplicações da Inteligência Artificial e Big Data em Saúde

  • Organização e provimento de serviços de Telemedicina dentro de cadeia integrada de Saúde

  • Telemedicina e Telessaúde: experiências práticas em serviços, hospitais e operadoras de planos de saúde

SOBRE O GLOBAL SUMMIT

Sobre o Global Summit

Global Summit Telemedicine & Digital Health é promovido e organizado pela Associação Paulista de Medicina e Transamerica Expo Center. Tem José Luiz Gomes do Amaral, como presidente de honra, Jefferson Gomes Fernandes, na presidência científica e do Conselho de Curadores, além de Antonio Carlos Endrigo, presidente da Comissão de Organização.

Abordará os mais relevantes e atuais temas do mercado como: Telehealth, Digital Health, Wearables, Artificial Inteligence, Internet of Medical Things, Patient Experience & Health, Telemedicine, Mobile Health, Analytics & Big Data, Internet of Me, Health Promotion and Prevention e Machine Learning.

II Telemedicine Update

8 de dezembro de 2018

Das 8h30 às 13h

Local: Associação Paulista de Medicina

Endereço: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278 – Bela Vista / São Paulo – SP

Informações e inscrições: www.apm.org.br/telemedicineupdate2

Global Summit Telemedicine & Digital Health

4 a 6 de abril de 2019 | Transamerica Expo Center – São Paulo

Inscrições e informações pelo site http://telemedicinesummit.com.br

Realização: Associação Paulista de Medicina


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page