top of page

Acontece Comunicação e Notícias assume a assessoria de imprensa do XXII FIGO World Congress 2018


A Acontece Comunicação e Notícias é a nova agência do XXII FIGO World Congress 2018, a se realizar no Rio de Janeiro, Brasil, de 14 a 19 de outubro.

O Congresso Mundial da FIGO (Federação Internacional de Ginecologia e Obstetrícia) retorna à América Latina após 15 anos. São aguardados mais de 9 mil obstetras e ginecologistas das mais de 130 sociedades-membro da FIGO, assim como parteiras, enfermeiras, clínicos gerais e outros especialistas. Também marcarão presença gestores e políticos de todo o planeta, ONGs, representações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Organização Nacional das Nações Unidas.

Sobre o FIGO

FIGO é uma organização profissional que une associações obstetrícias e ginecológicas de todos os lugares do planeta.

A visão do FIGO é que as mulheres do mundo alcancem os mais altos padrões possíveis de saúde e bem-estar físicos, mentais, reprodutivos e sexuais durante toda sua vida, nós lideramos as atividades do programa global, com um foco específico na África Subsariana e no Sudeste Asiático.

O FIGO atua em nível global, especialmente em relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) relativos à saúde reprodutiva, materna, de recém-nascidos, crianças e adolescentes e a doenças não transmissíveis (ODS3). Nós também trabalhamos para aumentar o status das mulheres e capacitar sua participação ativa para alcançar seus direitos reprodutivos e sexuais, incluindo a abordagem de FGM e violência de gênero (SDG5).

Também fornecemos educação e treinamento para nossas Sociedades-Membro e construímos capacidades das pessoas de países com poucos recursos por meio do fortalecimento da liderança, boas práticas e promoção de diálogos políticos.

Nós possuímos relações oficiais com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e um status consultivo com a Organização das Nações Unidas (ONU).


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page