XXII Congresso Mundial da FIGO 2018 debaterá os desafios para a qualificação da assistência em saúde à mulher no planeta.

September 13, 2018

Nove mil especialistas dos mais diversos países e continentes estarão no Rio de Janeiro, de 14 a 19 de outubro, para abordar exaustivamente todos os aspectos da saúde da mulher no mundo.

 

  Isso em virtude de o Rio de Janeiro ser a sede XXII Congresso Mundial da FIGO (Federação Internacional de Ginecologia e Obstetrícia) 2018, que permitirá debates importantes que ajudarão a moldar políticas globais, regionais e nacionais e, em última instância, garantirá o bem-estar físico, mental, reprodutivo e sexual do gênero feminino. Ao fazer isso, podemos transformar o futuro e garantir que cada recém-nascido, mãe e filho não apenas sobrevivam, mas prosperem.

 

 O Congresso Mundial da FIGO retornará à América Latina após 15 anos. São aguardados mais de 9 mil obstetras e ginecologistas das mais de 130 sociedades-membro da FIGO, assim como parteiras, enfermeiras, clínicos gerais e outros especialistas. Também marcarão presença gestores e políticos de todo o planeta, ONGs, representações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Organização Nacional das Nações Unidas.

      

 2018 é especialmente importante. O mundo vive atualmente em um momento crucial em que líderes globais, formuladores de políticas nacionais, organizações parceiras e a sociedade civil estão clamando por “Saúde para Todos”; incluindo Objetivos Específicos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) diretamente relacionados à garantia de vidas saudáveis e promover o bem-estar para todas as idades.

       

 “A maneira como um país que prioriza a saúde das mulheres demonstra como esse país enxerga seu futuro. A ambição definida nos objetivos específicos de saúde dos ODS reflete a urgência do trabalho em mãos para todos. No Congresso Mundial da FIGO, no Rio, reuniremos a comunidade global para compartilhar conhecimento, as melhores práticas e discutir ações políticas para a promoção de vidas saudáveis e do bem-estar para todas as mulheres, em todos os lugares do planeta”, afirma Johan Vos, diretor executivo da FIGO

               

 O Congresso Mundial da FIGO tem como marca a consistência científica de seu programa. Haverá debates e sessões planárias sobre os avanços em promoção da saúde, diagnóstico e tratamento, as novas tecnologias e ainda debates sobre importantes demandas regionais e globais. Estão confirmados palestrantes de, praticamente, todos os países do mundo: Butão, Afeganistão, Índia, Chile, Bolívia, EUA, Austrália, Reino Unido, Irlanda, Itália, Panamá, França, Bangladesh, Líbano, Alemanha, Canadá, Eslovênia, Jamaica, Colômbia, Burkina Faso, e Brasil, entre muitos outros.

       

 “A sessão científica é a espinha dorsal do Congresso, tratará de tópicos inovadores para a prática diária, os mais recentes desenvolvimentos e a gestão dos requisitos de cuidados de saúde em rápida evolução, bem como os desafios cruciais relativos aos países com poucos recursos”, comenta o prof. CN Purandare, presidente da FIGO.

 

Pauta inovadora

               

 Durante o XXII Congresso Mundial da FIGO, haverá um debate diversificado. O programa completo pode ser acessado no endereço eletrônico www.figo2018.org. A seguir alguns assuntos de relevância: 

Saúde e Direitos Sexuais e Reprodutivos

  • O aumento do acesso ao planejamento familiar é fundamental para alcançar os ODS até 2030

  • Abordando a violência contra as mulheres

Saúde Materna

  • Hemorragia pós-parto, uma das principais causas de mortalidade materna

  • Doenças Não Transmissíveis (incluindo obesidade, diabetes e nutrição), como podem afetar a gravidez

  • Cuidados pré-natais e pós-natais

  • A epidemia de partos cesarianos

Oncologia

  • Sucessos e desafios na prevenção e eliminação do câncer do colo do útero

  • Detecção precoce de cânceres de mulheres em países de renda média e baixa

 

Fertilidade e Medicina Reprodutiva

  • Prática de fertilidade em ambientes com poucos recursos

  • Infertilidade masculina - o homem foi esquecido?

Ginecologia Geral e Operatória

  • Inovações em cirurgia ginecológica

 

Sobre o Congresso Mundial da FIGO

 

 O Congresso Mundial da FIGO ocorre a cada três anos desde 1958. É a maior conferência global que reúne profissionais especializados em saúde da mulher de todo o mundo.

 

 Em 2018, o Congresso retorna à América Latina após 15 anos. O Congresso contará com sessões plenárias, palestras, seminários e apresentações de pôsteres. Jovens cientistas estão sendo incentivados a apresentar seus trabalhos.

 

 As exposições científicas e comerciais apresentarão as informações mais recentes e fornecerão aos participantes informações sobre as mudanças em andamento na assistência em Obstetrícia e Ginecologia.

 

Sobre o FIGO

 

 FIGO é uma organização profissional que une associações obstetrícias e ginecológicas de todos os lugares do planeta.

 

 A visão do FIGO é que as mulheres do mundo alcancem os mais altos padrões possíveis de saúde e bem-estar físicos, mentais, reprodutivos e sexuais durante toda sua vida, nós lideramos as atividades do programa global, com um foco específico na África Subsariana e no Sudeste Asiático.

 

 O FIGO atua em nível global, especialmente em relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) relativos à saúde reprodutiva, materna, de recém-nascidos, crianças e adolescentes e a doenças não transmissíveis (ODS3). Nós também trabalhamos para aumentar o status das mulheres e capacitar sua participação ativa para alcançar seus direitos reprodutivos e sexuais, incluindo a abordagem de FGM e violência de gênero (SDG5).

 

 Também fornecemos educação e treinamento para nossas Sociedades-Membro e construímos capacidades das pessoas de países com poucos recursos por meio do fortalecimento da liderança, boas práticas e promoção de diálogos políticos.

 

 Nós possuímos relações oficiais com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e um status consultivo com a Organização das Nações Unidas (ONU).

 

Credenciamento para jornalistas e mais informações

Acontece Comunicação e Notícias
Chico Damaso - Ana Morau
(55 - 11) 3871-2331 / 3873-6083  / 99911-8117
acontece@acontecenoticias.com.br

www.acontecenoticias.com.br

Please reload

Destaque

I Congresso Brasileiro de Neurociência é destaque em Juiz de Fora

November 13, 2019

1/10
Please reload

Posts relacionados
Please reload

Arquivo