top of page

Uso de dados digitais, ética e confidencialidade é tema de workshop de Telemedicina


A Associação Paulista de Medicina (APM) receberá, em 18 de agosto, workshop de Telemedicina com webtransmissão sobre “Ética, Responsabilidade e Segurança Digital, Formação mínima, Resoluções e Portarias de Telemedicina”.

De acordo com o coordenador, Chao Lung Wen, Professor Livre Docente e Chefe da Disciplina de Telemedicina da Faculdade de Medicina da USP, o workshop objetiva formar gestores para a telemedicina e é indicado para médicos, estudantes, residentes, além de diretores e administradores de faculdades de medicina que analisam a possibilidade de inserir o curso em suas graduações.

A questão do vazamento de informação e da falta de confidencialidade será o assunto em pauta no workshop. Segundo Chao, a meta é promover conscientização ética em relação ao uso da tecnologia no campo médico. Ele ressalta a importância de que esse tipo de curso seja introduzido nas grades das escolas de medicina para que os estudantes tenham conhecimento das suas responsabilidades ao fazer uso da telemedicina.

“Um ponto essencial é discutir o conteúdo formativo mínimo para um estudante, médico ou profissional da saúde sobre telemedicina e a responsabilidade no uso de recursos digitais, porque assim possibilitamos uma formação para o avanço da Medicina Conectada”, explica.

Ao longo do workshop, os participantes poderão enviar perguntas, por meio de um votador de dúvida, aos palestrantes que responderão aos mais votados durante a oficina e complementarão as demais respostas através de texto por meio de uma das plataformas educacionais.

APM | WORKSHOP DE TELEMEDICINA - COM WEBTRANSMISSÃO

Data: 18 de agosto

Horário: 8h30 às 13h

Local: APM - Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278 - Bela Vista

Telefone: (11) 3188-4250

E-mail: inscrições@apm.org.br

www.apm.org.br


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page