top of page

Congresso Brasileiro de Neurologia


Maior e mais importante encontro científico da especialidade será no Transamerica Expo Center, em São Paulo, trazendo inovações nos tratamentos, medicamentos e abordagem das doenças

Acidente Vascular Cerebral, Esclerose Múltipla, Mal de Parkinson,Alzheimer, Distúrbios do Sono, Epilepsia, Cefaleia, Transtornos de Movimento são alguns dos temas centrais do XVIII Congresso Brasileiro de Neurologia (CBN), a ser realizado entre os dias 11 e 14 de outubro, Transamerica Expo Center, em São Paulo. Com certeza um encontro científico de excelência, que passará em revisão todo o conhecimento e a prática da especialidade, disseminando informações sobre as novidades em tratamento, diagnóstico, medicamentos, recursos laboratoriais e abordagem das patologias.


Buscando inovar seu formato, neste ano o CBN trará casos clínicos para serem analisados e haverá diversas sessões de controvérsias.


“Essas sessões consistem na apresentação de casos sobre os quais os especialistas se posicionarão a favor ou contra alguma medida polêmica frente a doenças neurológicas previamente apresentadas anteriormente”, explica Luiz Henrique Martins Castro, presidente do Congresso e secretário geral da Academia Brasileira de Neurologia.


O CBN acontece a cada dois anos e reúne neurologistas de todo o País. Luiz Henrique ressalta que profissionais de áreas relacionadas à Neurologia, como geriatria, fisioterapia, pediatra, fonoaudiologia, neuropsicologia e profissionais da reabilitação de um modo geral também podem (e devem) participar, em especial pela relevância do conteúdo.


Já Henrique Ballalai Ferraz, tesoureiro do Congresso, destaca que o CBN abordará novas formas de diagnosticar e tratar doenças neurológicas, seja por meio medicamentoso ou não.


“Teremos especialistas debatendo os equívocos mais frequentes nos diagnósticos em pacientes neurológicos, sessões para melhorar a prática clínica, entre outras”, adianta Luiz Henrique.


Estima-se a presença de cinco a seis mil profissionais. As inscrições – assim como a submissão de trabalhos que irá até 6 de junho - poderão ser feitas antecipadamente pelo site do Congresso (em breve no ar, acompanhe www.abneuro.org.br). Também será possível se inscrever pessoalmente durante o CBN.


Localizado na Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, em Santo Amaro, o Transamerica Expo Center possui acesso facilitado pela proximidade de linhas de ônibus, metrô, trem e até heliponto, disponível nas dependências do Hotel Transamérica.


82 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page