top of page

VI Curso de Psiquiatra Forense da APM discute nexo causal e caso Breivik


No dia 10 de novembro, a Associação Paulista de Medicina (APM) promove a última aula do VI Curso de Psiquiatria Forense com webtransmissão. “Considerações psiquiátrico forenses sobre o conceito de nexo causal” e “O caso Breivik e os limites da psiquiatria forense” serão os temas do encontro, que ocorrerá na APM

a partir das 19h30.

“São questões que estão presentes em todos os laudos de psiquiatria forense na área criminal. O nexo causal é importante para que se estabeleça uma relação comprovada entre o crime cometido e algum distúrbio mental que o criminoso possa ter. Já o caso Breivik, mundialmente famoso, é para mostrar que, apesar de todos os recursos existentes na psiquiatria forense, ainda assim é possível não se chegar a um resultado conclusivo”, explica Luiz Carlos Aiex, presidente do Comitê Científico de Psiquiatria Forense da APM e palestrante do evento.

O curso é destinado a todos os profissionais de saúde que se interessem pelos temas, além de advogados, juízes e assistentes sociais. Associados da APM, acadêmicos e residentes têm entrada gratuita. Para inscrição e mais informações, acesse http://associacaopaulistamedicina.org.br/atualizacao-medica/eventos/vi-curso-de-psiquiatria-forense-com-webtransmissao.

APM | IV Curso de Psiquiatria Forense com webtransmissão

Dia: 10/11/2017

Horário: das 19h30 às 22h

Local: APM – Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278, Bela Vista/SP

Informações: (11) 3188-4250


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page