top of page

Reunião científica na APM discute aneurismas periféricos


O Departamento de Angiologia da Associação Paulista de Medicina vai promover em sua próxima reunião científica, que acontece dia 21 de outubro, uma discussão sobre aneurismas periféricos. O evento está sendo organizado por Marcelo Calil Burihan, cirurgião vascular, coordenador da Liga Acadêmica Paulista de Cirurgia Vascular e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular regional São Paulo (SBACV-SP).

“É indispensável que haja conhecimento acerca de tal patologia por parte dos médicos, já que a incidência dos aneurismas periféricos, principalmente poplítea, é cada vez maior com o envelhecimento da população. O médico deve estar atento a todas as alterações cardiovasculares, que acontecem com mais frequência em idosos, tabagistas, diabéticos, hipertensos e dislipidêmicos. Por isso, é importante que ele receba tal orientação”, ressalta Burihan.

O evento contará com palestras ministradas por Antônio Zerati, professo da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e coordenador da Liga Acadêmica de Cirurgia Vascular da USP, e, posteriormente, o debate será aberto ao público. “É importante que haja essa interação, uma vez que, quanto mais pontos forem abordados, mais dúvidas serão esclarecidas e, consequentemente, o atendimento será enriquecido”, acrescenta o coordenador do evento.

Com a finalidade de disponibilizar novas informações para a classe médica, a reunião científica tem como foco os pontos tradicionais e modernos sobre a patologia e visa atender a demanda de profissionais que buscam tal aperfeiçoamento. “O tema a ser abordado é de grande importância dentre as doenças do sistema circulatório. Novos tratamentos com técnicas minimamente invasivas têm sido utilizados, mas as técnicas tradicionais continuam sendo excelentes opções. Vale lembrar, ainda, que a Liga Acadêmica Paulista, sob responsabilidade da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular – Regional São Paulo, congrega 12 ligas acadêmicas de instituições do Estado de São Paulo e diversos serviços de residência médica, sempre demonstrando temas atuais em suas discussões.”, conclui Burihan.

APM / Reunião Científica de Angiologia

Dia: 21/10/17

Horário: 9h às 12h

Local: Associação Paulista de Medicina – Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278, Bela Vista/SP


41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page