top of page

Encontro sobre doenças neuromusculares acontece em Juiz de Fora


Organizado pela Academia Brasileira de Neurologia (ABN), o III Encontro Regional do Departamento Cientifico de Moléstias Neuromusculares (DCMN), acontece no dia 7 de outubro, na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Minas Gerais. O evento será coordenado por Marcelo Maroco Cruzeiro, doutor em Neurologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e professor associado da UFJF. O principal objetivo da reunião é atender as demandas dos profissionais da área.

No encontro, que contará com vários palestrantes, serão abordados temas gerais sobre as miopatias, aspectos de imagem das miopatias e abordagem terapêutica, além das novidades terapêuticas baseadas em estudos enzimáticos e moleculares, com abordagem das novas armas terapêuticas através da ótica de especialistas médicos e fisioterapeutas, para, segundo Cruzeiro, agregar um público multiprofissional.

“Minhas expectativas são as melhores possíveis, principalmente por este ser o primeiro evento do tipo na cidade de Juiz de Fora. Esperamos em torno de 100 participantes e, com certeza, cada um deles sairá enriquecido com o conteúdo disponível”, relata o coordenador.

Para Cruzeiro, o estudo das doenças neuromusculares é uma área promissora que, com eventos como este, tende a progredir ainda mais e aumentar o interesse pelo estudo por profissionais da área da saúde. “O estudo das doenças neuromusculares ainda é muito negligenciado e o intuito desta iniciativa é difundir a informação, oferecendo a interiorização do conhecimento,

para expandir a qualidade do atendimento que será prestado futuramente pelos médicos e profissionais de áreas afins presentes ao evento”, acrescenta.

O III Encontro Regional do DCNM também acontecerá em Belém (PA) em 21 de outubro, em Florianópolis (SC) nos dias 10 e 11 de novembro, em Brasília (DF) em 11 de novembro, e em Belo Horizonte (MG) em 25 de novembro.


140 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page