top of page

“A generosidade atrai” é tema do Cine Debate


Promovido pela Associação Paulista de Medicina, o Cine Debate apresenta em seu próximo evento, que acontece no dia 6 de outubro, o romance dramático Caminhando nas Nuvens, estrelado por Keanu Reeves, Anthony Quinn e Aitana Sánchez-Gijón, e dirigido por Afonso Arau. O filme escolhido tem como foco induzir a discussão do tema “a generosidade atrai”. O evento é organizado mensalmente por Wimer Bottura Júnior, presidente da Associação Brasileira de Medicina Psicossomática e do Comitê de Adolescência da APM, escritor e compositor.

“O filme possibilita uma discussão dos estudos mais recentes sobre a busca da felicidade através da psicologia positiva. Uma das características das pessoas felizes é a capacidade de generosidade, de gratidão e de ser desprendido. O encontro busca debater quais são os tipos de relação que as pessoas mantêm com sentimentos e com suas atitudes”, explica Bottura Júnior.

Participarão do debate Catarina Vidal, administradora e psicóloga com especialização em terapia cognitivo-comportamental pela USP, mestre pela UNIFESP e atuante nas áreas de saúde mental e desenvolvimento de competências comportamentais, e Maria Cristina de Carvalho Saraiva, psicóloga clinica, educacional e orientadora de pais, membro da Associação Brasileira de Medicina Psicossomática (ABMP-SP), personal e professional Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching (SBC/SP).

Com entrada franca, o evento é aberto ao público. As inscrições devem ser feitas com antecedência pelo site eventosculturais@apm.org.br ou pelo telefone (11) 3188-4281. Não será permitida a entrada após o inicio da sessão.

APM | Cine Debate – Caminhando nas Nuvens

Data: 06 de outubro de 2017

Horário: 19h

Local: APM - Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278 - Bela Vista – São Paulo

Telefone: (11) 3188-4334


21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page