top of page

Suicídio entre jovens é tema de reunião na APM


Neste mês é celebrado o Setembro Amarelo, campanha de conscientização e prevenção do suicídio, uma das principais causas de morte no mundo. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), um milhão de pessoas morrem dessa forma anualmente, uma a cada 40 segundos.

Para promover o Setembro Amarelo, instituído no Brasil pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), a Associação Paulista de Medicina (APM) realiza uma reunião científica no dia 30 de setembro. No encontro será discutido o aumento da prevalência de suicídio entre os jovens de 15 a 24 anos.

“O objetivo é esclarecer o público e quebrar os tabus que cercam o tema, mostrando que se pode e se deve falar sobre o suicídio com uma pessoa que tem risco de cometê-lo. Vamos aproveitar para divulgar a campanha Setembro Amarelo, iniciada em 2014 no Brasil”, explica Sérgio Tamai, presidente do departamento de Psiquiatria da APM, coordenador do evento e palestrante.

A reunião será gratuita e voltada a todos os profissionais de saúde que se interessem pelo tema. Para fazer inscrições e obter mais informações, acesse o link: http://associacaopaulistamedicina.org.br/atualizacao-medica/eventos/reuniao-cientifica-psiquiatria-prevencao-de-suicidio

Reunião Científica de Prevenção ao Suicídio

Dia: 30/09/2017

Horário: 10h às 13h.

Local: Associação Paulista de Medicina, Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278, Bela Vista/SP

Telefone: (11) 3188-4252


49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page