top of page

Falta pouco para o Congresso SOGESP 2017


Com enfoque cada vez mais inovador em tecnologia e ensino prático, o Congresso SOGESP, que acontece de 24 a 26 de agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, vem cheio de novidades. Nesta edição, a expectativa é atingir um público de 8 mil médicos e profissionais da saúde.

Em 12 salas simultâneas, estão programados 12 cursos pré-congresso, 24 debates informais, dois fóruns, 18 sessões interativas, 14 Recomendações SOGESP e 70 Top Temas, entre eles aleitamento materno, assistência pré-natal e ao parto, diabetes gestacional, medicina fetal, near miss e morte materna, ginecologia endócrina, cirurgia ginecológica, uroginecologia, climatério, planejamento familiar e anticoncepção, e sexualidade. Os participantes terão acesso a um conteúdo de excelência voltado à educação médica continuada.

A experiência pioneira em 2016 se expandiu neste ano com a criação de nove salas destinadas aos cursos práticos ao longo do congresso. Serão quatro estações para ginecologia e cinco para obstetrícia, com duração de 4h por módulo. Em cada uma, terão de 15 a 20 médicos participando da aula. A cada 55 minutos (ginecologia) e 45 minutos (obstetrícia), haverá um revezamento dos participantes para outras estações correlatas. “A ideia é somar até 640 médicos treinados nos dois dias de curso. A expectativa é oferecer um treinamento de qualidade baseado no que há de mais moderno nas duas áreas”, afirma Paulo Giraldo, presidente da SOGESP.


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page