top of page

CONDEPE 2018: revisão e atualização completa no campo da Enfermagem


Com novidades em temas como terapia nutricional e intensiva, feridas e estomas, simulação realística, traumas, pacientes críticos, estética, saúde, enfermagem forense, entre outras, o Congresso de Desenvolvimento Profissional em Enfermagem, CONDEPE 2018, será um fórum imperdível para revisão e atualização do conhecimento em Enfermagem.

Ocorrerá em 3 e 4 de abril de 2018, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, tendo como palestrantes os principais especialistas brasileiros, um programa de nível internacional, além de contemplar outras questões indispensáveis ao dia a dia profissional, como empreendedorismo.

Há hoje expectativa extremamente positiva sobre a potencialidade do CONDEPE 2018, em particular de profissionais e empresas. Os primeiros, é natural, pois jamais houve no Brasil um evento de porte e abrangência para o desenvolvimento voltado somente para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.

Já o mercado se mostra exultante ao analisar os primeiros números do Congresso. Em pouco mais de um mês, o Facebook do CONDEPE registrou quase 10 mil curtidas. “A ideia é trabalhar o conhecimento teórico, as práticas, vivências e tudo de mais novo e eficaz para a qualificação profissional”, destaca Renata Pietro, presidente científica do CONDEPE. “Isso, naturalmente, atrai audiência qualificada”.

O Congresso, em si, é um convite a bons negócios. Uma oportunidade de as empresas exporem sua marca para mais de 4 mil profissionais de Enfermagem, público seleto e ávido por novidades. São profissionais que utilizam, testam e avaliam os produtos, serviços, materiais, equipamentos e insumos nas instituições de saúde, com grande influência no fechamento das parcerias comerciais.“Nada melhor do que esse prospect direto com o grupo que interfere e muitas vezes decide o uso deste ou daquele produto com base em critérios de qualidade e custo-benefício”, comenta Renata Pietro. “Em um congresso como o nosso, as empresas têm a possibilidade de apresentar seus produtos detalhadamente, esclarecer dúvidas, mostrar vantagens em relação a outros e por aí vai”.

O CONDEPE 2018 terá uma plenária principal, além de área de exposição e salas temáticas que contarão com talk shows, palestras e workshops, bem como outros formatos de painéis pensados inteiramente para estimular a criatividade e promover a interação dos congressistas.É fundamental destacar ainda que a programação pensa o mundo da saúde como um todo, disponibilizando informações que visam simultaneamente trazer ganhos em performance e resolubilidade para hospitais, clínicas, planos de saúde e ao SUS. As temáticas do CONDEPE 2018 também são voltadas para gestores e administradores, com assuntos como a padronização no fluxo de atendimentos, aplicação de métodos, diagnósticos e tratamentos efetivos, e redução de custos.


69 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page