top of page

APM promove jornada de Psicologia Médica


No dia 19 de agosto, a Associação Paulista de Medicina (APM) promove mais uma jornada de Psicologia Médica com webtransmissão, das 9h às 12h. “Obesidade”, “Memória”, “Psiconeuroendocrinologia” e “Quando o neurologista convida o profissional de saúde mental?” são alguns dos temas que serão discutidos no encontro, com palestras dos médicos do Hospital 9 de Julho Ezequiel José Gordon, psiquiatra, e Vânia M. Handfas, neurologista e membro da equipe de Neurologia e Neuro-oncologia.

Abordar os aspectos psicossomáticos, dinâmicos e sociais da obesidade é o objetivo de Ezequiel José Gordon. “Os médicos estão mais acostumados a lidarem com a parte orgânica que envolve a obesidade. Acho interessante destacarmos também outros aspectos incluídos nessa questão, como os psicológicos e os culturais. A obesidade traz um sofrimento muito grande para as pessoas que enfrentem esta condição, principalmente pelo sentimento de rejeição da sociedade. É bom para vermos esse outro lado”, adianta o psiquiatra.

A grande dúvida em grande parte dos casos do campo da neurologia é que os mesmos quadros clínicos podem se produzir em grande parte como problemas psiquiátricos.

Quando suspeitar? Como lidar com essas situações? Para tirar essas e outras dúvidas, haverá uma aula com a neurologista Vânia M. Handfas.

“Os dois palestrantes são estudiosos reconhecidos, com vivências clínicas e absolutamente credenciados para enriquecer o conhecimento de quem compareça. Este é o papel da APM em educação complementar, educação continuada e atualização dos conhecimentos para quem vive a clínica no seu cotidiano”, ressalta Rubens Hirsel Bergel, presidente do Comitê Científico de Psicologia Médica da Associação. A jornada é aberta para todos os profissionais de saúde que se interessem pelos assuntos.

Jornada de Psicologia Médica com webtransmissão

Dia: 19/08

Horário: 9h às 12h

Local: Associação Paulista de Medicina – Brigadeiro Luís Antônio, 278, Bela – Vista, SP. Informações e inscrições: www.associacaopaulistamedicina.org.br/atualizacao-medica/eventos/jornadas-de-psicologia-medica-com-webtransmissao


19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page