top of page

Relação doença e trabalho é tema de reunião científica na APM


Com o tema “Perícias e Doenças Crônicas e Degenerativas”, será realizada na sede da Associação Paulista de Medicina a próxima reunião científica do Departamento de Medicina Legal e Perícias Médicas. O encontro está marcado para 14 de agosto, a partir das 19h.

“Tratam-se de doenças comuns e que acometem principalmente a população idosa. O papel do perito é saber quando, exatamente, essas doenças começam a interferir na vida e no trabalho das pessoas”, explica Ederli Marialva de Azevedo Grimaldi de Carvalho, presidente do departamento, coordenadora da reunião e médica do trabalho.

O palestrante será Mario Jorge Tsuchiya, médico perito da Previdência Social e membro da diretoria científica da Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícias Médicas – Regional São Paulo (ABMLPM).

“O objetivo dessa reunião, voltada aos médicos, é avaliar a incapacidade para o trabalho em decorrência das doenças crônicas e degenerativas, e estabelecer ou não um nexo casual entre o trabalho e essas doenças. Muitas perícias judiciais estabelecem de forma equivocada tanto a incapacidade quanto o nexo, e é isso que queremos esclarecer”, explica Tsuchiya.

Reunião Científica de Medicina Legal e Perícias Médicas

Data: 14/08/2017

Horário: 19h às 21h

Local: Associação Paulista de Medicina – Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278,

Bela Vista – SP

Telefone: (11) 3188-4248 www.apm.org.br


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page