top of page

O Belo Antônio no Cine Debate da APM


Promovido pela Associação Paulista de Medicina, o Cine Debate, que aborda mensalmente temas relacionados a assuntos do dia a dia, apresenta em 11 de agosto, às 19h, o clássico O Belo Antônio, estrelado por Marcello Mastroianni e Claudia Cardinale. O encontro da vez levanta a discussão em torno do ditado “as aparências enganam”. O evento é organizado pelo Dr. Wilmer Bottura Júnior, presidente da Associação Brasileira de Medicina Psicossomatica e do Comitê de Adolescência da APM, escritor e compositor.

“Será apresentado um clássico do cinema italiano, que fala sobre a idealização que os pais têm a respeito dos filhos. O pai idealiza uma fase da vida e a mãe outra, sem que ambos percebam que se trata de uma pessoa, com escolhas e vida próprias. É um debate muito interessante, com a participação da plateia sobre a projeção dos pais em seus filhos e sobre a falta da percepção do outro. Permite um estudo profundo da relação pais e filhos”, ressalta Bottura Júnior.

O debate será ministrado pelos drs. José Carlos Riechelmann, presidente do Comitê Científico de Sexualidade Humana da APM, presidente da Associação Médica Brasileira de Sexologia e ex-presidente (2000-2002) da Associação Brasileira de Medicina Psicossomática, e Vanessa Greghi, psiquiatra com residência pelo Complexo Hospitalar Juquery e título de especialista pela Associação Brasileira de Psiquiatria, além de experiência como atriz com formação pela Escola de Atores Wolf Maya e Studio Fatima Toledo. O evento é aberto ao público, com entrada franca. As inscrições devem ser realizadas com antecedência pelo telefone (11) 3188-4281 ou pelo site eventosculturais@apm.org.br. Não será permitida a entrada após o início da sessão.

APM | Cine Debate – O Belo Antônio Data: 11 de agosto de 2017 Horário: 19h Local: APM - Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278 - Bela Vista – São Paulo Telefone: (11) 3188-4334


33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page