top of page

APM promove reunião científica sobre câncer de mama hereditário


No dia 10 de agosto, a Associação Paulista de Medicina (APM) promove uma reunião científica sobre câncer de mama hereditário com Webtransmissão. O evento será aberto ao público, na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP), a partir das 20h. As inscrições poderão ser feitas apenas no local.

Coordenada por Adriana Akemi Yoshimura, 2ª secretária da Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), a discussão será baseada em casos clínicos e contará com uma equipe multidisciplinar composta pelos debatedores Cristiane Nimir (patologista), Vera Aguillar (radiologista), Felipe Eduardo Martins de Andrade (mastologista), Carlos Elias Fristachi (mastologista), Ana Beatriz Martins Falcone (mastologista) e Simone Noronha (oncologista).

“O fato de o câncer de mama estar acometendo pacientes jovens com maior frequência e mais indivíduos nas famílias faz com que pensemos em afastar a possibilidade da família ser portadora de um gene mutado, que a coloque sob maior risco de desenvolver a doença. Soma-se a isto o fato dos testes que permitem o diagnóstico de mutações genéticas estarem sendo cada vez mais utilizados e com preços mais acessíveis. É neste contexto que queremos discutir e trazer atualizações a respeito do tema”, esclarece Adriana.

Neste mesmo dia, a APM também irá realizar um curso de atualização em Mastologia com os temas “Tratamento do câncer de mama inicial” e “Tratamento do câncer de mama local avançado e do carcinoma inflamatório”, com os mastologistas Antônio Frasson e Fábio Rodrigues, respectivamente. O início será às 18h.

APM / Reunião científica sobre câncer de mama hereditário e curso de atualização em mastologia Data: 10 de agosto Horário: 18h às 21h30 Local: Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) – Av. Pedro Álvares Cabral, 201, Sala Franco Montoro Telefone: (11) 3188-4248


32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page