top of page

Nutroterapia é tema de reunião científica na APM


O departamento científico de Nutrologia da Associação Paulista de Medicina (APM) realiza mais uma reunião científica da especialidade, no dia 17 de agosto. Desta vez, o tema a ser abordado é Nutroterapia em Cuidados Paliativos e Doença: Aspectos Éticos.

“O objetivo é orientar os médicos de todas as especialidades, principalmente nutrólogos, clínicos, geriatras e intensivistas, sobre a indicação correta da terapia nutrológica em cuidados paliativos.”, destaca a dra. Sandra Lucia Fernandes, professora do curso nacional da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN) e coordenadora das comissões de Terapia Nutricional do Hospital Meridional e do Hospital Estadual de Urgência e Emergência do Espírito Santo.

Direcionado a médicos e estudantes de medicina, o curso, que acontece no dia 17 de agosto, é coordenado pelo dr. Luiz Roberto Queiroz, presidente do Departamento de Nutrologia da APM, e será palestrado pela dra Sandra Lucia, que destaca a importância do tema: “O aumento do número de pacientes sem condições clínicas de reabilitação funcional e o excesso de intervenções não causam melhora efetiva ao paciente, porém, pode causar maior sofrimento.”

APM – Reunião Científica – Nutroterapia em Cuidados Paliativos e Doenças: Aspectos Éticos Data: 17 de agosto Horário: Das 20h30 às 22h Local: APM – Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278 – Bela Vista, São Paulo - SP Telefone: (11) 3188-4248 www.apm.org.br


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page