top of page

O poder da atração no Cine Debate da APM


A próxima edição do Cine Debate, evento cultural promovido pela Associação Paulista de Medicina (APM), terá como mote sedução, glamour e suas implicações. Em 23 de junho, o filme exibido será Gilda, estrelado por Rita Hayworth, a partir das 19h.

Na sinopse, Johnny Farrell é promovido a gerente de um famoso clube noturno em Buenos Aires, que pertence a seu amigo, que é casado com a sedutora Gilda. Quando eles são apresentados, Johnny a reconhece de um caso amoroso no passado. É quando o antigo amor existente entre os dois volta à tona.

“Gilda é um clássico do cinema em preto e branco que aborda os perigos da sedução e do glamour. É fundamental para o debate, pois frequentemente as pessoas sentem-se envolvidas por estes apelos e acabam por pagar muito caro por isto. Debater o filme sempre leva a uma reflexão e a descobertas interessantes ao público”, afirma dr. Wimer Bottura Jr., presidente do Comitê Científico de Adolescência da APM e coordenador do evento.

Os debatedores serão Arthur Kaufman, professor doutor do Departamento de Psiquiatria e coordenador da disciplina de graduação Psicologia Médica da Faculdade de Medicina da USP, e Gisela Castanho, psicóloga, professora de curso de especialização em Psicodrama na Sociedade de Psicodrama de São Paulo.

O evento é gratuito e aberto ao público. As inscrições devem ser realizadas com antecedência pelo telefone (11) 3188-4281 ou pelo site eventosculturais@apm.org.br.

Não será permitida a entrada após o início da sessão.

APM | Cine Debate – Gilda Data: 23 de junho de 2017 Horário: 19h Local: Associação Paulista de Medicina Endereço: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278 – São Paulo/SP Telefone: (11) 3188-4281 www.apm.org.br


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page