top of page

Campanha Não Dê Carona ao Sono terá Simpósio em Goiânia


Os avanços e as tendências no estudo do sono vão ser tema de um simpósio que será realizado no dia 7 de abril, das 8 às 18 horas, na PUC-Goiás, em Goiânia (GO). Parceria da Academia Brasileira de Neurologia (ABN) com a Associação Brasileira do Sono (ABS), o evento faz parte da campanha Não Dê Carona ao Sono e abordará o impacto do sono na sociedade moderna, assim como os vários transtornos do sono e suas implicações na qualidade de vida.

“Esta é a primeira edição do simpósio, organizado em função da Semana do Sono e da campanha Não Dê Carona ao Sono, sendo a maior parte dos palestrantes médicos neurologistas e especialistas na área”, conta a Dra. Giuliana Macedo Mendes, neurologista e presidente da Regional do Sono Centro-Oeste da ABS e membro titular da ABN. “O público-alvo são profissionais da área de saúde: médicos de qualquer área, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e graduandos”.

O sono, hoje, é a segunda maior causa de acidentes nas rodovias brasileiras, responsável por 30% das mortes e 20% dos acidentes em todo o país, segundo dados da ABN e da ABS. O principal motivo é a falta de conscientização, já que a maior parte dos motoristas admite dirigir mesmo estando com sono ou dormido menos do que as oito horas recomendadas pelos médicos.

Com entrada gratuita, as inscrições para o simpósio podem ser feitas no próprio local: Av. Universitária, nº 1440, área 2, auditório 1C.

Com o apoio da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (ABRAMET), Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP) e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a campanha Não Dê Carona ao Sono tem passado também por cidades como Recife, São Paulo, Campo Grande, Dourados, São Luiz, Maceió e Porto Alegre, entre outras. As ações contam com palestras, panfletagem, atendimento ao público e esclarecimento de dúvidas com especialistas, entre outras atividades, com a presença de médicos e residentes indicados pela ABN. O site www.naodecaronaaosono.com.br está no ar com todas as informações da campanha.


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page