top of page

Goiânia na rota da campanha Não Dê Carona ao Sono


No domingo, 26 de março, das 9 às 13h, o Parque Flambloyant, em Goiânia, servirá de cenário para uma ação educativa da campanha Não Dê Carona ao Sono, iniciativa da Academia Brasileira de Neurologia (ABN). O projeto busca levantar uma onda de conscientização a toda população por meio de orientações sobre os transtornos do sono.

Médicos da academia estarão distribuindo panfletos, além da tenda da campanha instalada no parque contar com cartazes e faixas. Para finalizar a ação, toda a equipe fará uma caminhada nas imediações do Flamboyant.

“Essa ação é de fundamental importância para esclarecimento à população sobre os distúrbios, que afetam a qualidade do sono, podendo levar a cansaço, sonolência, déficit de concentração, de memória, irritabilidade, afetando diretamente na qualidade de vida. Além disso, cerca de 20% dos acidentes de trânsito estão associados a esses distúrbios”, explica a Dra. Giuliana Macedo Mendes, neurologista, especialista em medicina do sono e membro titular da Academia Brasileira de Neurologia.

Para a Dra. Giuliana, a falta de informação sobre os distúrbios é grande e afeta inclusive a classe médica. Por isso, as ações em Goiânia estão ocupando os dois maiores parques da cidade – o evento no Parque Vaca Brava aconteceu no domingo anterior, dia 19/03 -, atingindo a população de todos os cantos.

Com o apoio da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (ABRAMET), Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP) e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a campanha Não Dê Carona ao Sono passará também por cidades como Recife, São Paulo, Campo Grande, Dourados, São Luiz, Maceió e Porto Alegre, entre outras. As ações contarão com palestras, panfletagem, atendimento ao público e esclarecimento de dúvidas com especialistas, entre outras atividades, com a presença de médicos e residentes indicados pela ABN.

O site www.naodecaronaaosono.com.br já está no ar com todas as informações.


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page