top of page

ABN faz ação para conscientizar população em Campo Grande


Em 25 de março, das 8 às 11h, a Academia Brasileira de Neurologia realizará uma ação com o objetivo de conscientizar a população de Campo Grande sobre o perigo de dirigir com sono. Durante o evento haverá distribuição de panfletos sobre a campanha Não Dê Carona ao Sono e também terá barracas com especialistas para tirar dúvidas e realizar avaliações rápidas. A ação acontecerá na praça Ary Coelho, no centro da capital sul-mato-grossense.

O neurologista especialista em sono Marcílio Delmondes explica por que a ação é tão importante: “o sono não era tão divulgado aqui como em outros países, onde inclusive há leis severas para quem se envolve em acidentes por sonolência. O objetivo é mostrar a similaridade de dirigir com sonolência e dirigir alcoolizado. As chances de provocar acidentes não são tão longe de quem dirige após ingerir álcool”.

O médico ainda ressalta que os distúrbios do sono são desconhecidos até mesmo entre a classe médica, já que não há uma matéria específica disso na faculdade. Uma pesquisa realizada pela ABN ressaltou que, aproximadamente, 30% dos motoristas dirigem após uma noite de sono ruim, o que é bastante perigoso.

Com o apoio da ABRAMET, da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP) e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a campanha Não Dê Carona ao Sono passará também por cidades como Recife, São Paulo, Goiânia, Dourados, São Luiz, Maceió e Porto Alegre, entre outras. As ações contarão com palestras, panfletagem, atendimento ao público e esclarecimento de dúvidas com especialistas, entre outras atividades, com a presença de médicos e residentes indicados pela ABN.

A população precisa ser conscientizada sobre os distúrbios do sono. Para quem quiser saber mais, todas as informações estão no site www.naodecaronaaosono.com.br


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page