top of page

Sociedade de Pediatria de São Paulo, APM e ANS criarão Prontuário Virtual da Criança


Sistema armazenará todas as informações de saúde desde o nascimento e já está em discussão pelas instituições

Para debater o processo de contratualização de profissionais da Pediatria, a consulta de puericultura, a “pronto-socorrização” na área e o futuro da morbidade e mortalidade infantil e de adultos, nesta terça-feira (21), diretores da Associação Paulista de Medicina se reuniram com a Agência Nacional de Saúde Suplementar e com a Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP).

Marun David Cury, diretor de Defesa Profissional da APM e da Sociedade Brasileira de Pediatria, mediou o encontro. “É muito importante discutirmos a Pediatria hoje e as atribuições do médico na área, no sentido de termos sempre uma atenção primária bem realizada”, enfatiza.

“Resgatar o papel do pediatra e a relevância da puericultura evitam idas desnecessárias a emergências e reorganizam o atendimento em prol do cuidado correto”, acrescenta a diretora de Desenvolvimento Setorial da ANS, Martha Regina de Oliveira.

Caderneta da Pediatria

Na ocasião, o projeto da Caderneta de Pediatria também foi mencionado. “O material conterá esclarecimentos da Sociedade de Pediatria de São Paulo”, informa Marun.

Em julho de 2016, a ANS apresentou à APM a proposta de criação uma caderneta com o objetivo de centralizar as informações mínimas da criança em um sistema eletrônico, para facilitar o acesso rápido do pediatra a esse histórico. O modelo é semelhante à iniciativa de plataforma digital do idoso, que conta com a auxílio da Associação.

“Queremos reorganizar essas informações, porque os dados da criança são muito relevantes [para análises médicas posteriores]. Ressaltamos que essas informações são do paciente, e ele as terá por toda a vida”, disse Martha.

Participaram ainda do encontro o presidente da SPSP, Claudio Barsanti; o diretor de Tecnologia de Informação da APM, Antonio Carlos Endrigo; e o diretor de Previdência e Mutualismo da APM e de Defesa Profissional da SPSP, Paulo Tadeu Falanghe.


28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page