top of page

APM promove curso sobre Cirurgia de Cabeça e Pescoço


A partir de 8 de março, às 20h, a APM recebe o Curso de Educação Médica Continuada em Cirurgia de Cabeça e Pescoço. O evento tem a coordenação do Dr. Antonio Bertelli, presidente do Departamento de Cirurgia de Cabeça e Pescoço e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (SBCCP). O curso acontece toda primeira quarta-feira do mês entre março e novembro (com exceção de setembro), sempre no mesmo horário.

Os principais objetivos deste curso são: fornecer atualização ao médico especialista já atuante e preparar os médicos em formação para a prova de título de especialista, afirma o coordenador. Os temas abordados, como os tipos de câncer que atingem a região - tireoide, glândulas salivares, boca, faringe e laringe - são pensados de acordo com os assuntos abordados na prova de título. Porém, “o curso não é destinado apenas aos residentes, mas também aos profissionais formados que buscam atualização”, avisa o médico. Também serão abordados assuntos atuais como monitorização de nervos em cirurgia de tireoide, a relação do vírus HPV com os tumores de cabeça e pescoço, cirurgia robótica, entre outros.

O evento conta ainda com sessões de discussão de casos clínicos com votação eletrônica, permitindo uma maior interatividade com a plateia. Nestas sessões, especialistas dos principais serviços formadores de São Paulo compõe uma mesa redonda e debatem desde o diagnóstico até as melhores opções de tratamento para cada caso. Para aqueles que não estão na grande São Paulo, o evento pode ser assistido à distância, através de web transmissão, o que proporciona a participação de médicos de diversos locais. “E também possuímos transmissão via web com alguns participantes à distância, inclusive de outros países, que habitualmente acompanham o curso. Os candidatos à prova de título da SBCCP recebem créditos tanto assistindo de maneira presencial, como online”, relata Dr. Bertelli. Para aqueles que puderem comparecer, um delicioso coffee break oferecido pela empresa Physiomed os aguarda!

Para mais informações, acesse http://www.apm.org.br/eventos.aspx, ou pelo telefone (11) 3188-4281.

APM l Curso de Educação Médica Continuada em Cirurgia de Cabeça e Pescoço

Data: todas as primeiras quartas feiras do mês – início em 08/03/2017 – exceto setembro

Horário: Das 20h às 22h

Local: APM - Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278 - Bela Vista – São Paulo

Telefone: (11) 3188-4248

www.apm.org.br

Informações à imprensa

Acontece Comunicação e Notícias

Giovanna Prisco ou Kelly Silva

(11) 3853-0770 / 3871-2331

acontececom4@acontecenoticias.com.br


27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page