top of page

APM promove reunião de mastologia com foco na mulher jovem


A Associação Paulista de Medicina (APM) recebe em 9 de março, às 20h, a Reunião Científica de Mastologia com Webtransmissão, uma iniciativa do Departamento Científico de Mastologia. Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o encontro será conduzido apenas por médicas e terá como tema principal o câncer de mama na mulher jovem, com menos de 40 anos.

Dr. João Bosco Ramos Borges, presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional de São Paulo (SBM-SP), conta que na década de 1980, em uma enfermaria de câncer de mama, de 10 mulheres que estavam ali, a maioria tinha mais de 60 anos. “Hoje, nas enfermarias, encontramos muitas com menos de 60 anos e algumas jovens. A doença não é mais de idosas, é de mulheres em geral. Essa é a realidade”, alerta o especialista.

A conferência será coordenada pela Dra. Fabiana Makdissi, doutora em oncologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, e contará com sete convidadas: Dra. Paula Tambellini, mastologista, Dra. Paula Fettback, esterileuta, Dra. Ludmilla Siqueira, radioterapeuta, Dra. Mariana Laloni, oncologista clínica, Dra. Fernanda Lima, oncogeneticista, Dra. Cynthia Toledo, patologista, e Dra. Daniela Giannotti, radiologista.

Segundo a Dra. Makdissi, a reunião se dará a partir da apresentação de dois casos clínicos que foram anteriormente preparados, pensando em fomentar a interação entre todas as médicas à mesa e permitir a discussão com os presentes.

A reunião é destinada à mastologistas, oncologistas, radioterapeutas, radiologistas, residentes de mastologia e ginecologistas ou médicos interessados nas doenças das mamas. Para mais informações sobre o evento, acesse http://www.apm.org.br/eventos.aspx, ou pelo telefone (11) 3188-4281


26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page