top of page

ABN faz pesquisa para reduzir acidentes de trânsito relacionados aos distúrbios do sono


Até o dia 9 de março, a Academia Brasileira de Neurologia (ABN) disponibiliza uma pesquisa sobre Sono e Trânsito, aberta a toda população no site www.abneuro.org.br .

A pesquisa servirá de base para a campanha Não Dê Carona Para o Sono, uma iniciativa da ABN, com apoio da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (ABRAMET) e do Conselho Regional de Medicina de São Paulo (CREMESP).

O lançamento oficial da campanha, com os resultados inéditos da pesquisa, está agendado para 16 de março, quando serão anunciadas as ações para 2017, que se iniciarão oficialmente em 18 de março, Dia Internacional do Sono.

A partir de então, a campanha se estenderá por todos os estados, com peças publicitárias, divulgação em redes sociais e ações em espaços públicos como parques e outros pontos. Haverá distribuição de materiais informativos à população, intervenções e orientação por parte de médicos especialistas.

O objetivo principal da pesquisa é identificar os problemas e quais as áreas mais deficientes nesta questão, para que a campanha de conscientização dos cidadãos cumpra seu objetivo e diminua os índices de acidentes relacionados aos distúrbios do sono.

Informações à imprensa: Acontece Comunicação e Notícias Letícia Sousa ou Kelly Silva (11) 3853-0770 / 3871-2331 / 3873.6083 / 3562.0088 / 99911-8117 www.acontecenoticias.com.br / acontececom6@uol.com.br


99 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page