top of page

APM promove workshop sobre segurança de dados em saúde


Em 18 de abril de 2017, a Associação Paulista de Medicina (APM) realiza Workshop sobre Segurança na Rede da Saúde, sob o mote “saúde conectada: a segurança dos dados sensíveis”. O objetivo é promover a conscientização dos médicos sobre segurança na rede e a viabilização do uso para o projeto do portal “Idoso Bem Cuidado”, que visa à padronização de dados de atendimento da população idosa em um sistema eletrônico compartilhado.

O diretor de tecnologia de informação da APM, Antonio Carlos Endrigo, fará a apresentação do projeto, cuja finalidade será manter os registros e prontuários dos pacientes, passíveis de compartilhamento mediante autorização. Estarão em pauta também a segurança de dados dos hospitais aos planos de saúde, proteção de dados sensíveis, computação cognitiva e Big Data aliados da saúde, as vantagens da informação compartilhada, tokenização, entre outros.

Histórico

Em abril deste ano, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) apresentou à APM o projeto “Idoso Bem Cuidando”, solicitando seu apoio à iniciativa. Em maio, foi lançado o projeto para o setor de Saúde, com o intuito de se redesenhar a prestação e a remuneração dos serviços de atenção ao idoso. Em junho, terminaram as inscrições das instituições interessadas em participar do piloto do modelo. Em julho, APM e ANS assinam termo de compromisso. Em setembro, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) iniciou a implementação do projeto Idoso Bem Cuidado, no Rio de Janeiro.


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page