top of page

Projeto social da APM leva diversão às crianças da Santa Casa de São Paulo


Em 14 de dezembro, a Associação Paulista de Medicina (APM) realiza a 9º edição do projeto “Alegrando a Santa Casinha”. O evento proporcionará às crianças e jovens internadas na Santa Casa de São Paulo um dia repleto de alegria e muita diversão com o intuito de promover a humanização e a empatia entre médicos, pacientes e familiares.

Além da entrega de brinquedos feita por palhaços e músicos às crianças, serão distribuídas diversas cartas com mensagens positivas aos familiares e kits com produtos de higiene. Sem contar que, o hospital irá receber uma adesivagem especial e única.

“A APM acredita que o processo de humanização nos hospitais entre as partes envolvidas nesse cenário contribuem para a promoção da cultura, para a valorização da vida, e permite uma fundamental conexão social. Enquanto há vida, há alegria em nós e à nossa volta” afirma Diego Borges Covo, coordenador do setor de Responsabilidade Social da APM.

Embasada na importância do elemento lúdico no ambiente hospitalar infantil, em especial, a APM realiza esta ação que visa amenizar o estresse e o sofrimento da internação causado nas famílias e, especialmente, nas crianças.

Diego ressalta, ainda, a relevância da participação de pessoas altruístas no projeto, bem como trabalhos sociais de todos os tipos, em todas as instituições. “Acreditamos que fazer o bem seja algo inerente às pessoas, só precisamos estimular”, explica.

Ao final da ação, aproximadamente ao meio dia, haverá a soltura de vários balões coloridos que encerram a ação 2016 com entusiasmo e satisfação para todos os que colaboraram para sua realização.

Informações à imprensa Acontece Comunicação e Notícias Paula Brasques ou Kelly Silva (11) 3853-0770 / 3871-2331 / 3873.6083 / 3562.0088 / 99911.8117 acontececom2@uol.com.br www.acontecenoticias.com.br


18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page