top of page

Ação multimídia da APM celebra Dia Mundial de Conscientização sobre a Trombose


De acordo com a Organização Mundial de Saúde, anualmente são registradas 840 mil mortes em decorrência de tromboembolismo venoso. A fim de combater esta patologia por meio do compartilhamento de informações, sobretudo acerca da prevenção, a Associação Paulista de Medicina adota o Dia Mundial de Conscientização sobre a Trombose em seu calendário. Em 13 de outubro, médicos de São Bernardo do Campo e região realizarão evento cujo objetivo central é atentá-los sobre os riscos da doença.

Robson Barbosa de Miranda, diretor científico da Regional de São Bernardo do Campo da APM, adianta que a reunião, denominada Trombo Talk, que acontece em 13 de outubro, abrangerá diferentes especialidades da medicina, como ginecologia e obstetrícia, cardiologia, neurologia e cirurgia plástica. “Seja na prática clínica ou cirúrgica, os médicos, em geral, apresentam dificuldade em lidar com medidas de prevenção para trombose – isso ocorre por que, em alguns casos, os pacientes utilizam medicamentos anticoagulantes, o que gera preocupação quanto ao risco de sangramentos em cirurgia, por exemplo”, explica.

Paralelamente, ação foi pensada para atingir também o público leigo. Com folders informativos distribuídos em locais de grande concentração de pessoas e por onde passam indivíduos em atenção médica, o foco é preparar os pacientes para o contato com o médico. “Traremos sobre o que perguntar nas consultas e quais medidas devem ser realizadas para evitar o quadro”, destaca.

Miranda conta, também, que gravou série de vídeos com dicas para exercícios preventivos que podem ajudar quem está acamado, passa muito tempo em pé ou planeja voos prolongados. O material será divulgado em site, que será lançado na semana do evento, no início outubro: www.antitrombo.com.br. Além dos hashtags alusivos ao evento: #TodosContraTrombose #Antitrombo #WorldThrombosisDay #KnowThrombosis.

Dia Mundial de Conscientização sobre a Trombose – Trombo Talk

Data: 13 de outubro de 2016

Horário: 20h às 22h

Local: Regional São Bernardo do Campo da APM

Endereço: Rua Pedro Jacobucci, 400. São Bernardo do Campo - SP

Mais informações: www.apmsbc.org.br


19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page