top of page

Evento da APM aborda a introdução à pesquisa clínica


Em 8 de outubro, a partir das 8h, a Associação Brasileira de Mulheres Médicas Seção São Paulo promove, na sede da Associação Paulista de Medicina, o Curso de Introdução à Pesquisa Clínica para Estudantes e Profissionais da Saúde. A ação reunirá palestras sobre planejamento de um trabalho científico, metodologia da pesquisa, ética em pesquisa clínica, iniciação científica e base de dados para pesquisa científica.

Dra. Ivone Meinão, presidente da ABMM Seção São Paulo, explica que a ação é fruto das reivindicações de estudantes da área de medicina. “Os acadêmicos sentem falta no currículo de suas faculdades de aulas sobre como produzir um trabalho científico, com informações sobre as regras, escolha do tema, desenvolvimento da pesquisa de campo e como escrever, enfim, todo um panorama metodológico sobre o tema”.

O curso tem como objetivo contribuir com aqueles que desejam elaborar um trabalho científico, fornecendo uma base aos interessados. “É fundamental que os alunos desenvolvam pesquisas durante o curso de medicina. No momento de ingressar em uma residência, quem conta com um projeto terá um peso a mais no currículo”, ressalta dra. Ivone, destacando a importância do encontro.

APM | Curso de introdução à pesquisa clínica

Data: 8 de outubro de 2016 Horário: 9h às 13h Local: APM - Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278 - Bela Vista Telefone: (11) 3188-4248 www.apm.org.br Informações à imprensa Acontece Comunicação e Notícias Isabella Carvalho ou Kelly Silva

(11) 3853-0770 / 3871-2331

acontececom6@uol.com


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page