top of page

APM conquista importantes reajustes de procedimentos com a SulAmérica


A Associação Paulista de Medicina segue trazendo frutos para os médicos do estado de São Paulo. Recentemente, a diretoria de Defesa Profissional da entidade negociou com representantes da SulAmérica Saúde o reajuste de 39 procedimentos cirúrgicos, de diversas especialidades, que se encontravam com valores bastante defasados [confira a lista abaixo]. Os reajustes variam de 13,05% a 103,30%.

“Nós temos grande preocupação com a questão dos honorários médicos e, por isso, nos últimos anos, temos negociado muito com as operadoras de planos de saúde. Obtivemos muitos avanços nos valores de consultas, mas não tanto no campo dos procedimentos, que precisam mais do que a correção pelos índices de inflação”, afirma Florisval Meinão, presidente da APM.

Ele explica que a APM, tendo em vista essa necessidade, negociou com a SulAmérica alguns procedimentos de grande incidência e que tinham valores muito defasados, tendo resposta positiva da operadora, que foi sensível e apresentou as correções. “Este é um avanço muito importante na questão dos honorários médicos cirúrgicos. É uma conquista que buscaremos também na negociação com outros planos de saúde”, diz.

A Associação conta com o apoio, nestas negociações, da Comissão Estadual de Negociação – composta pela APM, Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) e Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), com apoio da Academia de Medicina de São Paulo e das sociedades de especialidades.


21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page