top of page

APM Promove Curso de Psiquiatria Forense


A Associação Paulista de Medicina realiza, em 17 de setembro, mais um módulo do V Curso de Psiquiatria Forense. Dividido em dois temas, o segundo dia do curso iniciado em agosto, que terá webtransmissão, abordará a “perícia psiquiátrica no direito policia militar” e “a avaliação da capacidade civil em casos de anulação de negócio jurídico, de casamento, de capacidade de testar e outros”.

Em relação à importância dos temas, dr. Luiz Carlos Aiex, presidente do Comitê Científico de Psiquiatria Forense da APM afirma que “a pericia psiquiátrica, no âmbito do direito policial militar, tem peculiaridades importantes, uma vez que é realizada em pessoas que exercem uma atividade profissional com características muito distintas de todas as demais. Isso possibilita uma compreensão mais abrangente do campo da psiquiatria forense e um melhor entendimento dos seus fundamentos. O segundo tema é de grande relevância, uma vez que a legislação brasileira que regulamenta a perda da capacidade civil foi alterada em 2016. Na prática, foi abolida a figura da incapacidade civil total e permanente, o que acarreta em uma série de implicações para nossa área de atuação”.

O curso é composto por oito aulas, dividido em quatro sábados nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro. A edição de setembro terá como palestrantes os drs. Gilberto Jorge Cury, ex-chefe do Departamento de Perícias Médicas da Polícia Militar do Estado de São Paulo; e Richard Rigolino, psiquiatra do Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (IMESC). O curso tem como público alvo profissionais com interesse em psiquiatria, como médicos, advogados e psicólogos, além de estudantes da área.

APM | V Curso de Psiquiatria Forense

Data: 17 de setembro de 2016 Horário: 8h30 às 13h Local: APM - Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278 - Bela Vista Telefone: (11) 3188-4248 www.apm.org.br Informações à imprensa Acontece Comunicação e Notícias Isabella Carvalho ou Kelly Silva

(11) 3853-0770 / 3871-2331 acontececom6@uol.com


65 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page