top of page

Quarteto Filó Machado é atração do Música em Pauta na APM


Destaque por sua excelência harmônica e musical com o melhor da cultura brasileira erudita, o “Música em Pauta”, programa cultural da Associação Paulista de Medicina (APM), embalará a noite de 31 de agosto, última quarta-feira do mês, a partir das 20h30, com a apresentação do Quarteto Filó Machado. Seu repertório conta com arranjos inovadores e melodias impactantes, o que, por si só, é uma atração à parte.

O cantor, compositor e multi-instrumentista, cujo nome batiza o grupo, Filó Machado, tem 55 anos de carreira, 11 CDs lançados e uma indicação ao Grammy Latin Jazz. Já se apresentou em dezenas de países e dividiu o palco com nomes expressivos da música mundial, como Michel Legrand, Jon Hendricks, Silvain Luc, Dory Caymmi, Gal Costa, João Donato, Raul de Souza, Kenny Barron, Joyce Moreno, Arismar do Espírito Santo, Leny Andrade, Os Cariocas, e Tetsuo Sakurai.

O dom musical está no sangue da família Machado – Felipe, neto de Filó, começou a cantar jingles aos três anos de idade e aos seis já participava do clássico da Broadway, A Bela e a Fera. Hoje, com apenas treze anos, já divide os palcos com o avô, assumindo voz e violão, além de participar de turnês pelo Brasil e Japão com sua própria agenda de apresentações infantis.

O piano é dominado por Fabio Leandro, graduado na Universidade Livre de Música Tom Jobim, onde estudou harmonia, arranjo e orquestração. Participando de festivais de jazz nacionais e internacionais, trabalhou com o Projeto Coisa Fina, além de Alafia e Rogério Botter Maio.

Raphael Ferreira é dono dos pulmões de aço que sopram vida ao saxofone. Em 2012, lançou seu primeiro disco solo, Ultramar, e assume o papel de improvisador e arranjador no quarteto. Já levou sua arte pela América do Sul, França, Canadá, Estados Unidos e Marrocos. Como compositor, recebeu o prêmio Nascente (USP), em 2006. Atualmente, além de dividir os palcos com Filó Machado, também é professor da Universidade Federal de Uberlândia e se apresenta regularmente com a Banda Urbana e o Grupo Comboio.

Além de músicas próprias do quarteto Filó Machado, clássicos de Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Aldair Blanc, Renato Barros, Gilberto Gil e Milton Nascimento, entre outros, também integram o repertório.

Formação:

Filó Machado - voz e violão

Felipe Machado - voz e violão

Fabio Leandro - piano

Raphael Ferreira - saxofones

APM | Música em Pauta

Entrada gratuita – reservas de lugares antecipados pelo telefone ou por email

Data: 31 de agosto de 2016

Horário: 20h30, quarta-feira

Local: auditório da Associação Paulista de MedicinaEndereço: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278 – São Paulo/SP

Reservas: : (11) 3188-4334 ou eventosculturais@apm.org.br

www.apm.org.br

Informações à imprensa Acontece Comunicação e Notícias Chico Damaso ou Karina Morais

(11) 3853-0770 / 3871-2331 / 3873.6083 acontece@acontecenoticias.com.br www.acontecenoticias.com.br


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page