top of page

APM promove 18º Congresso Brasileiro de Medicina Psicossomática


De 13 a 15 de outubro, a sede da Associação Paulista de Medicia (APM) será palco do 18º Congresso Brasileiro de Medicina Psicossomática, organizado pela Associação Brasileira de Medicina Psicossomática (ABMP). Será uma oportunidade ímpar de alcançar atualização científica de alto nível na área da medicina psicossomática, com palestras de excelência e intensa troca de experiência de profissionais renomados de todo país.

Sob a coordenação de dra. Ana Cristina Limongi, presidente da ABMP, o tema central será “A Psicossomática como Eixo Conceitual da Humanização da Medicina”, cujo foco será a humanização do atendimento médico. A expectativa é a de receber mais de 500 congressistas de todo o país.

“O evento destacará as principais competências da especialidade, abrangendo um campo vasto no que se refere à saúde e humanização, além de ressaltar a necessidade de atenção para a implantação de novas políticas públicas na área” comenta a dra. Ana Cristina. Ela acrescenta, ainda, que uma das presenças mais esperadas para o encontro será o dr. Abram Eksterman, fundador da ABMP, que discorrerá sobre os desafios que pautam o futuro da psicossomática no Brasil.

Entre os destaques, o Congresso promoverá a interface da medicina com a psicologia na prática, além de discutir tópicos como aspectos emocionais do médico e da equipe de saúde na relação com o paciente, assim como casos clínicos específicos, envolvendo cérebro, mente, emoções e tocoginecologia.

“Teremos também um espaço aos profissionais que desejam apresentar novos trabalhos e estudos da Medicina Psicossomática, além de lançamentos literários exclusivos de livros durante o Congresso”, enfatiza. Outros assuntos abordados serão as evidências de processos psicoterapêuticos por meio de produções culturais e a Psico-Oncologia, que trata dos cuidados especiais e condutas aos pacientes em fase terminal.

Voltado aos especialistas em geral e jovens profissionais da saúde, o Congresso visa perpetuar às próximas gerações os conhecimentos mais fundamentados sobre o assunto, sem deixar de lado o que há de mais moderno em condutas e conceitos, enfatizando a importância da Psicossomática na medicina. Os interessados podem se inscrever em www.apm.org.br/eventos/congressobrasileirodepsicossomatica.

18º Congresso Brasileiro de Medicina Psicossomática

Data: 13 a 15 de Outubro de 2016

Local: Associação Paulista de Medicina – APM

Endereço: Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278 – Bela Vista, São Paulo – SP

Contato: (11) 3188-4252 | inscricoes@apm.org.br

Mais Informações: www.apm.org.br/eventos/congressobrasileirodepsicossomatica


27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page