top of page

APM sedia Fórum sobre Zika Vírus


A Associação Paulista de Medicina (APM) recebe, em 11 de agosto, a partir das 19h40, o “Fórum Zika Vírus”, promovido pela Associação Brasileira de Mulheres Médicas (ABMM). O encontro será organizado pela dra. Fátima Regina, presidente da ABMM, e contará com três palestrantes dissertando sobre o tema.

O primeiro deles será o dr. Aluísio Cotrim Segurado, professor da Disciplina de Doenças Infecciosas e Parasitárias da Universidade de São Paulo (USP), que discorrerá sobre as arboviroses frequentes na atualidade, transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti: Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, sendo o último o tema central da reunião. Segurado esclarecerá a situação epidemiológica no Brasil e os desafios do diagnóstico.

A seguir, será a vez do dr. Fernando Kok, membro do Centro de Pesquisa sobre o Genoma Humano e Células-Tronco do Instituto de Biociências da USP. Kok debaterá as consequências neurológicas do Zika Vírus, suas complicações e riscos.

Por fim, a dra. Joelma Queiroz, ginecologista, especialista em medicina fetal pela USP, abordará o impacto do surto do vírus na gravidez, elucidando a relação da contaminação pelo Zika com a microcefalia.

“Acredito que esse fórum será de grande interesse a diferentes profissionais, além do enfoque das 3 especialidades (infectologia, neurologia e ginecologia), será útil também aos oftalmologistas, otorrinolaringologistas, pediatras e especialistas em medicina preventiva, assim como acadêmicos. Teremos muitos debates, cujo objetivo é esclarecer dúvidas e complexidades que cercam o tema” comenta a Dra. Fátima.

Para mais informações, acesse http://www.apm.org.br/eventos.aspx ou pelo telefone (11) 3188-4252.

APM | Encontro de Gastroenterologia

Data: 30 de julho de 2016

Horário: 20h

Local: APM - Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278 - Bela Vista

Telefone: (11) 3188-4252

www.apm.org.br


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page