top of page

APM debate a importância da prevenção do câncer colorretal


A Associação Paulista de Medicina (APM) realiza, em 1º de agosto, às 20h, Reunião Científica promovida pelo Departamento de Coloproctologia, sobre o tema “Prevenção do Câncer Color- retal”. A palestra organizada pela dra. Carmen Manzione, presidente do Departamento, terá aula ministrada pelo dr. Carlos Walter Sobrado, Doutor em Cirurgia do Aparelho Digestivo pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), só metade dos pacientes com câncer do intestino sobrevivem 5 anos ou mais. “Com os métodos atuais de prevenção, poderemos aumentar esse índice para 90 %” destaca a dra. Carmen. De acordo com a especialista, o câncer colorretal pode ser diagnosticado precocemente por meio de exames, com possibilidade de cura.

O objetivo da reunião é alertar aos médicos sobre a importância e efetividade da prevenção. O evento é direcionado aos médicos em geral, clínicos, cirurgiões e médicos de família, além de estudantes e residentes de medicina.

Para mais informações, acesse http://www.apm.org.br/eventos.aspx ou pelo telefone (11) 3188-4252.

APM | Reunião Científica de Coloproctologia

Data: 01 de Agosto de 2016

Horário: 20h

Local: APM - Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278 - Bela Vista

Telefone: (11) 3188-4252

www.apm.org.br


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page