top of page

APM debate a indicação de acupuntura em casos de infertilidade


A Associação Paulista de Medicina (APM) realiza, em 12 de julho, às 20h, Reunião Científica promovida pelo Departamento de Acupuntura, sob o tema “Acupuntura na Infertilidade”. A palestra será supervisionada pelo Dr. Wilson Tadeu Ferreira, coordenador científico do Departamento, e palestrada pelo Dr. Luciano Curucci, médico especializado em Acupuntura pelo Instituto Van Nghi do Brasil e em Ginecologia Endocrina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Segundo Dr. Wilson, a reunião fará uma análise minuciosa dos efeitos da Acupuntura no tratamento de infertilidade, explicando como o método pode ser complementar à terapia hormonal para fecundação.

“Um estudo americano comprovou, ao avaliar dois grupos de pacientes com problemas de infertilidade. Quem usou os procedimentos combinados, alcançou um índice de fertilização muito maior do que aqueles que receberam apenas os hormônios” explica o palestrante.

A partir desse estudo, muitos ginecologistas especializados em reprodução assistida (fertileutas) passaram a adotar a medicina tradicional chinesa, obtendo resultados mais promissores.

Outro assunto da palestra, segundo Dr. Wilson, será a Acupuntura focada na gestação. “Pela impossibilidade de se usar certos tipos de medicamentos durante a gravidez, muitas mulheres buscam nossa terapia como solução para dores, principalmente na coluna, que é muito comum durante o período” conclui o doutor.

A aula será direcionada aos acupunturistas e ginecologistas, principalmente os fertileutas, além dos demais médicos e acadêmicos interessados no tema. Para mais informações, acesse http://www.apm.org.br/eventos.aspx ou pelo telefone (11) 3188-4252.

APM | Reunião Científica de Acupuntura

Data: 12 de julho de 2016

Horário: 20h

Local: APM - Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278 - Bela Vista

Telefone: (11) 3188-4252

www.apm.org.br


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page