top of page

GRAU e SAMU é tema de reunião de COREN-SP e CREMESP


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU) foram pauta de reunião dos presidentes do Conselho Regional de Enfermagem (COREN-SP), Fabíola de Campos Braga Mattozinho, e do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP), Mauro Aranha, além de Vagner Urias, 1º Tesoureiro do COREN-SP, em 22 de julho. Na ocasião, debateu-se questões referentes à Portaria 2048, a qual normatiza o funcionamento do SAMU, suas Centrais de Regulação e Núcleos de Educação em Urgência, em Municípios e regiões de todo Brasil.

A priori, o foco é compreender o contexto da prática dos profissionais de Enfermagem e de Medicina. Com esse intuito, será realizado um encontro envolvendo especialistas dos dois Conselhos e representantes dos dois serviços de urgência. A meta é elencar sugestões de melhorias e adequações à Portaria que já está para completar 15 anos.

Essa ação é desdobramento de um fórum promovido ao término de 2015 pelo Grupo Técnico de Urgência e Emergência do COREN-SP, que apurou complicadores à boa prática e de difícil condução se não houver uma revisão na normativa.


70 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page