top of page

APM se reúne com sociedades de Cardiologia e Urologia


Em prosseguimento às reuniões com as sociedades de especialidades médicas, no dia 24 de junho, representantes da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp) e da Sociedade Brasileira de Urologia - Seção São Paulo (SBU-SP) participaram de reunião na sede da Associação Paulista de Medicina.

Os encontros visam estreitar o relacionamento entre as entidades. Compareceram o 1º secretário da Socesp, Luciano Ferreira Drager, e o conselheiro editorial do Boletim de Informações Urológicas (BIU) da SBU-SP, Marco Aurélio Silva Lipay. Já pela APM, estiveram presentes os diretores João Sobreira de Moura Neto e Marun David Cury (Defesa Profissional), Marly Lopez Alonso Mazzucato (Economia Médica) e Ademar Anzai (Marketing).

De acordo com Marun, a aproximação entre entidades, além de compartilhar interesses afins, contribui para o fortalecimento e defesa da classe médica. “Queremos também disponibilizar, nessas reuniões, toda a assistência da diretoria da APM, para que as sociedades de especialidades possam usar e desfrutar de toda a experiência que oferecemos, no sentido de colaborarmos com melhorias desses segmentos.”

Nesse sentido, o encontro foi muito produtivo. “Os representantes das sociedades gostaram muito das colocações que fizemos e trouxeram contribuições no sentido de aproximar mais as duas sociedades do trabalho que a APM já faz no estado de são Paulo”, avaliou o diretor.

Já o diretor de Marketing da APM, Ademar Anzai, acredita que a “somatória de opiniões dos grupos de Urologia e Cardiologia e a visão da APM, em defesa da classe, das indicações e dos problemas comuns, é fundamental para enfrentar desafios”, disse.

Desde o início de 2015, a APM vem realizando sucessivos encontros com sociedades de especialidades médicas reconhecidas. Além de disponibilizar a infraestrutura da Associação às entidades, para fortalecer as parcerias, as políticas de defesa dos médicos são definidas em conjunto.


20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page