Frio aumenta movimento em consultórios médicos

June 28, 2016

 A saúde das crianças demanda atenção especial dos pais durante o ano todo, porém, nos dias mais frios do ano elas lotam os prontos-socorros e clínicas pediátricas de todo o país. A Clínica Pediátrica Santa Isabella vê de perto este cenário, recebendo centenas de pacientes.  Com infraestrutura e qualidade profissional de excelência, apresenta alta eficiência para receber os pequenos, dispondo de sala de vacinação, de gesso, de inalação, de raio-x e de observação.

 

Lucio Colamarino Cury, Pediatra, Imunologista e Alergista, diretor da Clínica Pediátrica Santa Isabella, recebe entre 25 e 30 pacientes diariamente no local, que conta com Pronto-Socorro 24 horas e outras duas unidades para atendimento específico e geral. Dentre as queixas mais frequentes estão as de origem respiratórias, caracterizadas por coriza, tosse e espirros sem parar, além das crises alérgicas.

 

“Em um endereço, no qual atuo como imunologista e alergista, também temos ortopedista, gastroenterologista, reumatologista, otorrinolaringologista, cardiologista, endocrinologista, pneumologista, infectologia e dermatologista. No outro, fazemos pediatria geral, com consultas de rotina”, explica dr. Lucio.

 

Excelência

A cor laranja representa alegria, vitalidade e prosperidade – não à toa foi escolhida para estampar a fachada da Santa Isabella, que há 35 anos dedica-se ao cuidado infantil.

 

Visando facilitar o acesso à informação, o site da clínica disponibiliza calendário de vacinação, no qual também explica como deve ser ministrada cada uma delas. Ou seja, dispõe de todo aparato necessário para prestar assistência em saúde ampla e completa: nela, as crianças estão em ótimas mãos. Confira em http://www.santaisabella.com.br/

 

Alergias

Não são apenas quadros respiratórios que ele recebe em sua sala. De acordo com dr. Lucio, dermatites atópicas e alergias alimentares são frequentes na prática diária. “Alergia ao leite e ao ovo são as mais comuns, além das relacionadas às oleaginosas e aos frutos do mar, por exemplo”, diz o médico, reforçando que ninguém nasce alérgico; são condições adquiridas ao longo da vida, com possíveis predisposições genéticas.

 

Com as quedas bruscas de temperaturas, crescem os casos de crises alérgicas, decorrentes da permanência em ambientes fechados e consequente acúmulo de ácaro. “Sei que é difícil, mas uma das formas de esquivar-se dos sintomas é evitar oscilações de temperaturas e permanecer em locais ventilados”, recomenda. Inclusive, com as infecções típicas do inverno, o cuidado precisa ser intensificado.

 

A fim de acolher pacientes de todas as idades, provendo assistência em saúde de qualidade e trabalhando em prol do diagnóstico precoce e tratamento eficaz, Lucio Colamarino Cury também cuida um consultório particular, desvinculado da Clínica Pediátrica Santa Isabella, atende as três especialidades – pediatra, alergista e imunologista.

Please reload

Destaque

Xô Chikungunya

January 13, 2020

1/10
Please reload

Posts relacionados

January 13, 2020

January 9, 2020

January 2, 2020

Please reload

Arquivo
Please reload

TAGS