top of page

Função parental no aprendizado é tema de Reunião Científica da APM


A família desempenha papel fundamental no desenvolvimento infantil, inclusive no âmbito intelectual. A importância parental será tema de Reunião Científica da Associação Paulista de Medicina (APM) organizada pelo Comitê Científico de Adolescência, no dia 30 de maio, a partir das 20h30.

De acordo com Wimer Bottura Júnior, presidente do Comitê, o foco central do encontro será a função materna e paterna na parentalização e sua repercussão no aprendizado. “Escolhemos este tema devido ao fato de que muitas pessoas são diagnosticadas como portadores de transtornos, sem que os pais percebam antes – especialmente sem relacionar o quadro à postura perante o filho e em como pode ser prejudicial”, conta.

Quando colocado no contexto escolar, fica ainda mais evidente o papel da família para o crescimento intelectual e social da criança. Inclusive, o envolvimento dos pais pode ser associado ao sucesso escolar, com bons resultados acadêmicos, destacando leitura, escrita e matemática.

Assim, o objetivo da Reunião Científica é fornecer informações de como os pais devem agir, a fim de realmente ajudarem seus filhos em seu desenvolvimento, englobando diversas esferas. A partir da discussão, espera-se otimizar as habilidades e comportamentos parentais, elucidando sobre seu reflexo na autoestima e educação, bem como no desenvolvimento cognitivo e comportamental.

APM | Reunião Científica de Adolescência

Data: 30 de maio de 2016 Horário: 20h30 às 22h Local: APM - Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278 - Bela Vista

Telefone: (11) 3188-4248 www.apm.org.br


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page