Associação Paulista de Medicina recebe apresentação gratuita do famoso violonista Robson Miguel

May 10, 2016

Em 19 de maio, às 20h, a Associação Paulista de Medicina (APM) será palco de apresentação musical do violonista, e também historiador, Robson Miguel. Após ter conquistado o respeito da crítica especializada, o músico tornou-se um dos mais grandiosos do país e do mundo: além de ter recebido diversos prêmios, troféus e títulos internacionais e nacionais, é o único brasileiro a ocupar o 1º lugar no Raking Mundial de Violonistas pelo Círculo Violonístico Europeu de Madrid – Espanha.

 

Além de apresentar seus incríveis dons musicais, Robson realizará palestra sobre seu recém-lançado livro Índios – Uma história contada pelos verdadeiros donos do Brasil, publicado pela  Editora Galeria das Letras. O autor é membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (IHGSP) e do Instituto Biográfico do Brasil (IBB), e reescreve, incluindo relatos e curiosidades chocantes que extraiu dos próprios índios, a verdadeira história do Brasil.

 

Após a palestra, que terá entrada franca, Robson fará uma sessão de autógrafos para aqueles que tiverem interesse em adquirir o livro, vendido no dia com desconto para associados da APM.

 

Sobre Robson Miguel

O violonista nasceu no antigo aldeamento dos Índios Aribiris – Guarani, na região de mangues de Vila Velha, em Vitória (ES) e leva, em sua música, ricos traços culturais que herdou de sua história. Entre a nação indígena Guarany, Robson é conhecido como Tukumbó Dyeguaká, que quer dizer “Benção de Deus” e, em 1999, foi eleito o primeiro Cacique-Cafuzo do Brasil pela Aldeia de Itaóca (Mongaguá-SP).

 

Viveu quatro anos na Espanha, onde gravou 4 CDs e 3 DVDs e na Alemanha, em que gravou dois CDs. Conseguiu, por meio de seu carisma e talento, conquistar uma legião de fãs por diversas partes do mundo, disseminando a cultura brasileira e deixando sua marca. Mas Robson não para por aí: ele possui 136 obras, incluindo livros didáticos, com destaque para “The Jazz in Your Hands” (“O Jazz Em Suas Mãos”), 27 CDs, 22 vídeos aulas-show e 13 DVDs que estão na galeria dos mais vendidos no Brasil e em mais de 100 países.

 

Também é Fundador, Maestro e Arranjador das Orquestras Sinfônicas de Santo André e Madrid (Espanha) e o primeiro a traduzir e gravar o “Hino Nacional Brasileiro” na língua nativa “Guarani”.

 

Apresentação Musical e Sessão de Autógrafos de Robson Miguel

Data: 19 de maio de 2016 (quinta-feira)

Horário: 20h

Local: Auditório e Pinacoteca da Associação Paulista de Medicina

Endereço: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278 – Bela Vista – São Paulo/SP

Ingresso: Entrada franca

Informações e reservas de lugares: pinacoteca@apm.org.br | 3188-4304

Estacionamentos:

R. Francisca Miquelina, 67 (APM – exclusivo aos associados)

R. Francisca Miquelina, 103/111 (Paulipark – 25% de desconto)

Please reload

Destaque

Crianças inauguram horta comunitária ao som de Cio da Terra, de Milton Nascimento, ballet e workshop de grafitagem

November 14, 2019

1/10
Please reload

Posts relacionados
Please reload

Arquivo
Please reload

TAGS