top of page

Yaman traz ao Brasil ferramenta de ponta para proteção de aplicativos


Lançamento é fruto de parceria internacional, Brasil-Inglaterra

Apresentação e lançamento ocorrerão em 1 de novembro, durante a 3ª Edição do Tech&Lounge, em São Paulo




Referência em consultoria de engenharia e qualidade de software, a Yaman lançará um revolucionário pacote de soluções para a blindagem de aplicativos, em 1 de novembro, terça-feira próxima, às 18h30. A ferramenta será apresentada durante a 3ª edição do Tech&Lounge, no Learning Village, na cidade de São Paulo.


O produto é fruto de inédita e exclusiva parceria internacional da Yaman com a Licel, organização inglesa, reconhecida pelo serviço de proteção de aplicativos. Batizado de DexProtector, já é adotado internacionalmente por grupos poderosos, como VISA e até pela NASA, para segurança de dados.


A guarda e a inviolabilidade das informações digitais são hoje prioridades no mundo empresarial, nas instituições governamentais e organizações da sociedade civil. Com o avanço da tecnologia e popularidade dos aplicativos móveis, os ciberataques evoluíram e hackers estão usando aplicativos para cometer crimes.


Eles invadem redes por todo o mundo. São vítimas escolas, governos, hospitais, a área de comunicação, o comércio e outros setores. No Brasil, no auge da Covid-19, o aplicativo do ConecteSUS foram invadidos por hackers. O resultado: a impossibilidade de emissão de certificados, além do sumiço do sistema de controles de doses já aplicadas. Foi um momento de tensão, de risco à saúde e à vida de milhões de nossos cidadãos.


Crimonosos também atentam corriqueiramente contra redes bancárias. A mais recente Pesquisa de Tecnologia Bancária 2021 (ano-base 2020) da Federação Brasileira de Bancos, divulgada no CIAB FEBRABAN 2021, bancos investiram R$ 2,5 bilhões em segurança da informação no período, ou seja, 10% dos gastos com tecnologia que foram de R$ 25,7 bilhões, montante 8% superior ao registrado em 2019.


Vale lembrar que, em recente pesquisa da Yaman, 77% dos entrevistados informaram utilizar serviços digitais de bancos e 91% disseram fazer compras on-line ao menos uma vez por mês. Outros números relevantes: 72% dos clientes digitais estão insatisfeitos com a segurança dos aplicativos, e 63% estão insatisfeitos no que diz respeito a repasse de dados.


Com isso, concluímos que o fator de maior impacto na experiência dos usuários e os principais gatilhos de recomendação estão relacionados à segurança. Para atender essa demanda e oferecer uma experiência de uso cada vez mais satisfatória, a Yaman investe, sem medir esforços, em novas soluções para garantir mais segurança para as aplicações de seus clientes, blindando aplicações mobile contra ataques hackers.

Investimento bilateral em segurança tecnológica


O lançamento é um investimento bilateral Brasil-Inglaterra em proteção de aplicativos. Ocorrerá de forma presencial, das 18h30 até as 22h, no Learning Village, durante a 3ª edição do Tech&Lounge da Yaman - empresa 100% nacional, líder e referência em engenharia de software.


Na ocasião, o CEO e co-fundador da Licel, Ivan Kinash, palestrará e fará a amostra da eficácia do pacote de soluções/serviços DexProtector para a blindagem de aplicativos.

Sobre o Tech&Lounge


O Tech&Lounge é um evento trimestral promovido pela Yaman, que tem como foco a disseminação de novas soluções em tecnologia e TI para empresas. Reúne clientes e parceiros proporcionando um espaço para empresas da área apresentarem soluções e projetos inovadores, gerando novas oportunidades de negócio e networking.

Durante o evento, os presentes trocam experiências, debatem sobre tendências tecnológicas, de forma estratégica e descontraída. A Yaman sabe que o relacionamento gera ideias brilhantes, para as melhores experiências e transformações.

3ª edição do Tech&Lounge da Yaman

Data: 1 de novembro de 2022

Hora: 18h30 às 22h

Local: Rua Harmonia, 1250, Vila Madalena - São Paulo - SP

Credenciamento e informações à imprensa

Acontece Comunicação e Notícias

Chico Damaso -- Whatsapp (11) 99911.8117

acontece@acontecenoticias.com.br

www.acontecenoticias.com.br

20 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page